A-3 (escala de desenvolvimento)

Sociedade. Medida de escala de desenvolvimento na época do Grande Império.

O sistema de classificação


Os arcônidas se depararam repetidamente com planetas, nos quais a vida inteligente já havia se desenvolvido, durante a colonização e expansão do Império. Com base na experiência adquirida, foi desenvolvido um modelo de escalas que permitia ou proibia certas medidas de contato e/ou colonização por arcônidas. Por exemplo, civilizações inteligentes de nível A-3 eram autorizadas a serem contatadas e colonizadas, isto é, colocadas sob a liderança do Império, enquanto civilizações de nível C eram proibidas de colonizar. Para muitas civilizações subdesenvolvidas, a integração no Império era vista como uma oportunidade para um desenvolvimento mais rápido e melhores condições de vida - pelo menos da perspectiva dos arcônidas.

História


Quando o arcônida Atlan estava no sistema Larsaf com várias naves de combate do império arcônida, ele visitou a colônia no segundo planeta. Como os colonos de Zakreb V, que não conseguiam lidar com o clima quente de Vênus, também foram colonizados por engano, foi solicitado a Atlan que estabelecesse esses colonos no terceiro planeta porque o clima era mais tolerável ali. Atlan foi informado por um funcionário de que Larsaf III havia desenvolvido sua própria forma de vida, que estava em um nível primitivo de desenvolvimento. Os moradores usavam machados de pedra, onde as pedras ainda não haviam sido perfuradas, mas eram amarradas apenas ao cabo com cordas. Eles foram, portanto, classificados no nível de desenvolvimento A-3.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR60.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “A-3 (Entwicklungsstufe)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: