Aeondic-Twu
Espaçonave extraterrestre, uma unidade da Armada Infinita. É o nome próprio no jargão da Armada para a nave-selo da Armada. Ela é, no sentido mais amplo, parte da tecnologia suprarregional que é usada dentro da Armada Infinita. A nave-selo da Armada é o único lugar onde os seres vivos podem ser marcados como membros da Armada Infinita com uma chama da Armada.
Detalhes técnicos
Pouco se sabe sobre a tecnologia da nave-selo. Ela não possui propulsão própria e, em vez disso, usa blocos goon. Segundo rumores, a nave-selo teria armamento pesado e seria invulnerável. O corpo principal da nave-selo da Armada é um oval de dois terços com 3.000 metros de comprimento e 1.000 metros de diâmetro transversal, que foi colocado sobre uma placa de base oval com 3.500 metros de diâmetro e 800 metros de espessura. Numa reentrância da base existe uma gigantesca escadaria com um total de vinte e seis degraus, que começa aproximadamente no meio do corpo oval, projeta-se diagonalmente para baixo e serve de zona de pouso de espaçonaves. A entrada principal da nave-selo da Armada, um portão-eclusa enorme, fica no topo da escada. Eclusas menores também permitem acesso a outros locais. Há um constante vaivém nas áreas de pouso das escadas porque os candidatos às chamas da Armada de todas as unidades da Armada estão chegando constantemente. Todas as outras áreas abertas da nave-selo, exceto as escadas, estão fechadas para armadistas. Apenas blocos goon e montadores da Armada podem pousar ali. Centenas dessas unidades formam a frota de propulsão e guarda da nave; os montadores da Armada também cuidam dos candidatos às chamas da Armada. Atrás e acima da nave-selo há uma nuvem enorme e opaca de névoa ou poeira. Essa é carregada psionicamente.
Tripulação
A nave-selo é controlada pelo chamado Guardião da Chama. Caso contrário, há apenas montadores da Armada estranhamente decorados e pintados como tripulação.
História
Em abril do ano 426 NCG, Eric Weidenburn foi o primeiro terrano a receber uma chama da Armada ali para fins de teste. A intenção era ser usada para testar se a Frota Galáctica poderia ser integrada à Armada Infinita. Em maio desse ano, durante o voo através do Rubi Gelado, a nave-selo da Armada foi transferida para a periferia da galáxia M-82 e inicialmente permaneceu desaparecida devido ao efeito confete. O Guardião da Chama desmaiou assim como Ordoban. Isso permitiu ao ferreiro da Armada Sarkonew assumir temporariamente o controle das instalações da nave-selo.
Fontes
- PR1105, PR1145, PR1200.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Armadasiegelschiff”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.