Alurus
Indivíduo pertencente ao povo dos ovninautas. Ele servia os cosmocratas e, no ano 3587, era o líder dos ovninautas operando na Via Láctea.
Descrição Física
Ele tinha apenas 1,50 m de altura.
Características Psicológicas
Como todos os ovninautas, ele não questionava as ordens dos cosmocratas, mas sofria de insegurança. Ele achava o seu próprio trabalho, pesquisar um soro para o câncer do tremor, como ingrato, ele preferia estar viajando como um desmontador.
História
Por ordem de Alurus, 97 crianças foram sequestradas da Terra. Alurus também foi o responsável por deixar o androide Plekeehr na Terra, quando esse mostrou distúrbios de função. As crianças foram levadas para uma estação secreta dos ovninautas no planeta Statischon e ali, por meio do sangue delas, procurou um soro contra o câncer do tremor, já que os cosmocratas tinham interesse na existência da raça humana. Os seis meses seguintes foram cada vez mais difíceis para Alurus suportar, enquanto as crianças, embora tratadas com consideração e delicadeza, tornaram-se cada vez mais rebeldes e traumatizadas. A gota d’água ocorreu com a fuga de duas crianças, Kert Davort e Leevina Worsov, que ainda roubaram seu radiador energético. A operação de busca que se seguiu foi localizada por uma frota da COPOG, pelo que todo o sigilo acabou. Embora Alurus tivesse conseguido produzir o soro, entretanto, todas as crianças tiveram que ser entregues para que os terranos continuassem a produzir o soro no futuro. Quando Julian Tifflor apareceu pessoalmente com uma frota, inicialmente ele jogou e negociou para ganhar tempo, para não admitir que não conseguia encontrar as duas crianças que fugiram. No entanto, quando soube durante a conversa que o câncer do tremor já estava causando as primeiras baixas, ele desistiu de sua relutância e informou o Primeiro Terrano da verdadeira razão de seu trabalho. Com a ajuda das naves da LTL, as crianças desaparecidas também foram encontradas. Todas as crianças foram entregues aos terranos, juntamente com os resultados da pesquisa para o soro. Em seguida, Alurus com sua equipe deixou essa parte da Via Láctea. Algum tempo depois, ele foi enviado para um local de encontro na borda da Via Láctea para recepcionar as naves semeadoras dos Poderosos, que entrementes haviam sido enviadas da galáxia Erranternohre. Com elas, a Via Láctea deveria ser evacuada, pois os tremores espaciais se tornaram mais perigosos. As naves, no entanto, não apareceram para o preocupado Alurus no momento marcado.
Fontes
- PR922, PR928, PR960, PR986.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Alurus”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.