Aparelho Selphyr-Fataro
Sistema de armamento ofensivo terrano. É o desenvolvimento de uma arma da época dos afílicos. Foram Selphyr e Fataro, dois técnicos afílicos, que tinham desenvolvido a arma. Porém, o princípio vem do modesto físico afílico e especialista em tecnologia de defesa Kahasch.
Dados Gerais
A nova arma foi ancorada pela impotrônica Nathan durante a construção da BASE como componente integrante da nave gigante sem uma ordem oficial. No jargão dos astronautas, essa arma também era conhecida como “aparelho Satã-Fatal”. O nome alternativo “aparelho de agulhas de ruptura constante” foi correspondentemente distorcido para “aparelho de agulhas de ruptura cerebral”. O “aparelho SeFa”, também conhecido como projetor de rupturas, é uma combinação do canhão conversor terrano convencional e uma arma secreta desenvolvida pelos lemurenses, o canhão de agulhas de ruptura constante (CARC). Os robôs do povo schatt-armarong também têm aparelhos Selphyr-Fataro como seus próprios sistemas de armamento. O alcance do aparelho Selphyr-Fataro é de cerca de dezoito anos-luz, a área de influência máxima no centro de ação é de 144 milhões de quilômetros.
Como funciona
O aparelho SeFa dispara projéteis que cobrem a maior parte do seu caminho através do hiperespaço. No alvo, eles produzem um efeito que corresponde ao aparecimento repentino de um buraco negro. Toda matéria na esfera de influência máxima é acelerada de forma precipitada na direção da singularidade e desaparece para sempre em um universo paralelo.
História
Entre as inovações na força de defesa da nave de longa distância BASE, foi incluída essa versão redesenhada dos canhões conversores. Nos seus programas de instrução, Nathan tinha dito claramente que o emprego desse dispositivo, bem como seu conhecimento, somente deveria se dar em caso de emergência. Ninguém sabia qual era o efeito provocado pela nova arma. Só se sabia que era horrível. Devido ao seu efeito devastador, o primeiro uso do aparelho SeFa somente ocorreu no ano 426 NCG, como uma demonstração de força contra os povos auxiliares de Seth-Apophis. Com ele, grandes quantidades de matéria de frenagem foram destruídas para proteger a âncora do Rubi Gelado por um tempo. Em julho do ano 428 NCG, ele foi usado pela última vez (modificado) na Missão Fruehtau contra a multidão gelada e dilacerado no mundo menor. Uma vez que os documentos técnicos foram perdidos na turbulência após o ano 428 NCG, nenhum outro modelo desse “monstro de arma” pôde ser construído.
Fontes
- PR865, PR868, PR1098, PR1233.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Selphyr-Fataro-Gerät”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2021.