Appu
Espaçonave extraterrestre, uma unidade especial da candidata Phaatom. Era um modelo personalizado, feito para Synn Phertosh, o advogado da candidata.
Dados gerais
A nave, constituída de dádiva de Phaatom, tinha o formato de um fuso fino, com uma largura máxima de 50 metros e um comprimento de 500 metros. Um cubo com um comprimento de borda de 100 metros era perfurado diagonalmente pelo fuso, de canto a canto. O cubo podia se mover de uma extremidade do eixo a outra. Durante esse movimento, diferentes funções da nave eram ativadas. Ao se mover em direção à popa, a nave entrava no modo ultraluz, enquanto a posição central era a posição de defesa da Appu. O interior do cubo era composto por cômodos cúbicos, que não continham máquinas visíveis. Os cômodos variavam em tamanho e posição em relação uns aos outros e, às vezes, estavam em constante movimento, o que rapidamente se tornava um labirinto confuso para visitantes não familiarizados com a área. Os cômodos formavam as áreas de estar e comando da Appu e serviam a diferentes propósitos. Um deles abrigava a peneira, um dispositivo positrônico-cibernético de sete metros de altura, quase em forma de cubo, feito de vigas de dádiva de Phaatom. Esse servia para filtrar os pensamentos capturados pelo trotonês psiquicamente dotado Monboddo, o Agachado, de acordo com critérios de busca específicos. A Appu também estava em condições de se camuflar em um campo defensivo violeta de alta qualidade de design desconhecido. Além dos sistemas de armas convencionais, uma catapulta de matéria vetorial e um hiperparalisador estavam disponíveis como armas ofensivas.
Membros da tripulação conhecidos
- Synn Phertosch e Monboddo, o Agachado.
História
Em outubro do ano 2046 NCG, a candidata Phaatom colocou a Appu à disposição do seu advogado, Synn Phertosh. Ele deveria procurar e capturar Perry Rhodan, Gry O’Shannon e Iwán/Iwa Mulholland. A nave portadora era a Palagun, uma nave phersunense da classe Semshad. Após Phertosh embarcar no sistema Huphurn, Monboddo começou a sondar a galáxia Ancaisin em busca de pensamentos relacionados às três pessoas procuradas. Ele encontrou pistas no sistema Spoorn. No sistema natal dos ramies, habitado por uma população diversa, a Palagun, com a Appu camuflada por um escudo defletor, entrou em órbita alta ao redor do planeta Basslat. Um indivíduo suspeito foi avistado na cidade voadora Lahossd. Phertosh desacoplou a Appu e entrou na atmosfera sem ser notado. Acima da cidade, a nave acionou o hiperparalisador, que desativou não apenas todos os dispositivos que operavam com energia de dimensões superiores, mas também a maioria dos seres vivos em seu interior. A trajetória de Lahossd saiu de controle. A cidade da tormenta colidiu com uma montanha e se estilhaçou em dezenas de pedaços de escombros. Após a queda de Lahossd, a Appu e a Palagun se passaram por socorristas para ajudar os muitos feridos e presos, desembarcando robôs e tripulantes. No entanto, os três indivíduos procurados não foram encontrados nos destroços da cidade do vento. Algum tempo depois, Monboddo rastreou os suspeitos identificados previamente novamente. A Appu lançou o trotonês perto deles. Monboddo tentou interrogar a terrana Oxana Schmitt e a oxtornense Siad Tan para descobrir o paradeiro dos indivíduos procurados. Siad Tan ficou desconfiada e o expulsou depois de um tempo. Phertosh e Monboddo continuaram a monitorar as duas mulheres sem serem observadas pela Appu. Ao se encontrarem com o restante da força-tarefa, a Appu acionou um paralisador para desativar todo o comando. No confronto que se seguiu, Phertosh matou Siad Tan, enquanto seu okrill Phylax atacou Monboddo. O animal escapou com o restante da equipe com a ajuda do teleportador doloroso Iwán/Iwa Mulholland. Após a Palagun tentar, sem sucesso, capturar uma espaçonave esférica alienígena, a nave Semshad e a Appu deixaram o sistema Spoorn.
Fontes
- PR3046, PR3047, PR3048, PR3049.
- Glossário: PR3048.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “APPU”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.