Arptof

Planeta de um sistema estelar desconhecido situado na galáxia Gruelfin, que serviu como mundo de evasão do Taschkar após a destruição do planeta Takera. Ele situa-se a 28 anos-luz distante do sistema Greytonor.

Dados Gerais


Arptof em si é um mundo semelhante a Terra com diferentes montanhas e uma biosfera distinta. Entre as formas de vida mais interessantes ali estão os arties. Com esses trata-se de animais capazes de voar que vivem juntos em enxames enormes. Em determinados intervalos, bilhões desses seres se reúnem na época do pôr-do-sol para queimar seus corpos em um ato comum. Durante esse drama natural, pode-se pensar que o céu está em chamas. Apesar ou por causa do fato de que o mundo abriga uma residência do Taschkar, os takeranos nunca povoaram e expandiram completamente esse mundo. Embora se encontrem algumas cidades, incluindo Arkptil, e espaçoportos na superfície, mas uma grande parte do planeta ainda se encontra em seu estado natural. A residência em si situa-se em uma área pitoresca, em cuja proximidade encontra-se um ponto de reunião dos arties. Trata-se de uma construção similar a uma fortaleza com altos muros e uma rede ramificada de instalações subterrâneas. Além do Valosar, a residência é um dos lugares mais seguros de Gruelfin. Fortes de solo escondidos no ambiente e uma presença constante da frota dentro do sistema fornecem a segurança contra ataques orbitais. Dentro do edifício, apenas seguidores próximos e os membros da Marsav fornecem seu serviço. O aposento de trabalho do Taschkar dispõe sobre um transmissor próprio e em caso de emergência pode ser separado do edifício e usado como planador.

História


No ano 3438, Arptof tinha se tornado a nova sede do Taschkar, depois da destruição de Takera. No passado cinzento, Arptof era o lar de uma cultura submergida. Os takeranos encontraram, após o seu assentamento, apenas os restos de suas fortificações. Após a destruição de Takera pelos terranos em junho do ano 3438, no âmbito da Ação Ninho de Marimbondo, o Taschkar Ginkorash escolheu Arptof como nova sede do governo. Depois de perder seu mundo natal, ele queria construir um novo lar para os takeranos em Arptof. Mas primeiramente, ele forjou com seus confidentes mais próximos, liderados por seu primo Vascalo, planos para uma salvação da situação. Ele deixou reunir suas frotas para um ataque contra os ganjásicos. Ele enviou Vascalo para assumir o comando supremo de uma frota de coletores e atacar a Terra. Como meio de ajuda adicional, ele entregou dois prisioneiros a seu primo, que estavam presos nas instalações subterrâneas da residência. Tratava-se de Roi Danton e o Paladino, que estavam trancados seguros em um cofre Marsav para sua jornada. Uma vez que os combates contra os ganjásicos mostraram-se como desperdício até o início de julho, o Tashkar assumiu as negociações com os juclas e prometeu-lhes em troca da ação de combate, a transferência de alguns planetas. Quando também a frota dos clãs foi derrotada e o líder do clã Pentschypon-Kala 896 soube de Perry Rhodan a verdade sobre a origem de sua espécie, ele pensou em vingança. Sob o pretexto de negociações com o Taschkar, ele recebeu uma audiência. No decorrer das conversações ele envenenou Ginkorash. Após a morte do Taschkar, os takeranos estavam sem liderança e não podiam resistir à frota atacante dos clãs. Os juclas ocuparam Arptof e assumiram o poder do governo no Império Takerano.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR492, PR496.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Arptof”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: