Aucburn

Espaçonave extraterrestre, um pai espacial dos onryonenses.

Dados Gerais


A nave pertencia à organização dos piratas-on e estava equipada com um gerador de permanência-on, ou permanentador, que permitia que ela permanecesse estacionária no espaço linear.

Membros da tripulação conhecidos


  • Occnar Saddoryc (comandante), Ersilia (cavaleira de deccar), Roba-Kerum, Klingsor Too (cavaleiro de deccar).

História


Em outubro do ano 2045 NCG, a Aucburn estava escondida no espaço linear perto do sistema Vega. Ali, ela estava procurando por um rastro de Perry Rhodan, que os cairaneses suspeitavam estar perto do Sistema Solar. Eles haviam colocado uma recompensa pelo terrano na forma de uma transfusão de energia vital, que Occnar Saddoryc, o comandante da nave, queria ganhar. Ali, a nave se encontrou com a nave Bjo Breiskoll, uma nave auxiliar da nave Ras Tschubai, com a qual Perry Rhodan estava a caminho do sistema Vega. Com a ajuda de um tubo de semiespaço, os piratas-on levaram uma criatura chamada deccar a bordo. Essa devastou grandes partes do cruzador da classe Marte até Perry Rhodan ficar em seu caminho. A criatura engoliu ​​o imortal e o sequestrou para a Aucburn. Perry Rhodan foi preso por Occnar Saddoryc a bordo do pai espacial para entregá-lo aos cairaneses. Com a ajuda do siganês Sholotow Affatenga, que foi contrabandeado em seu traje SERUN despercebido, Rhodan conseguiu escapar de uma estação médica onde os onryonenses queriam verificar sua identidade. Ele fez um plano para escapar em um deccar. Ele sabia então que esses seres podiam ser pilotados por cavaleiros de deccar. Ele tentou dominar Klingsor Too, um desses cavaleiros, e convencê-lo a apoiá-lo. Descobriu-se que Too era um agente do Serviço de Inteligência Ephelegon. Ele foi capaz de convencer Too de sua identidade e Too concordou em ajudá-lo a escapar. Enquanto isso, Occnar Saddoryc entrou em contato com os cairaneses, que enviaram um contato, Paroshat Klaik, para prender Perry Rhodan e dar ao onryonense um recipiente de transfusão de energia vital como recompensa. Como Affatenga havia sido gravemente ferido durante a fuga, Rhodan decidiu roubar o dispositivo. O plano deu certo e ele salvou a vida do siganês usando a energia vital armazenada no aparelho. Enquanto isso, Occnar Saddoryc tinha mais dois deccars contrabandeados para a Bjo Bresikoll para colocar a nave fora de ação. Um deles pôde ser morto pelo metabolista Donn Yaradua. O segundo, no entanto, evoluiu para uma bomba viva por meio da absorção extrema de energia. Klingsor Too, Perry Rhodan e Sholotow Affatenga conseguiram escapar da Aucburn no último segundo antes que essa pudesse desligar o tubo de semiespaço com o qual o deccar se transferiu para a Bjo Breiskoll. No entanto, o deccar ficou tão ferido que morreu. Too penetrou no outro deccar da nave e convenceu sua cavaleira Ersilia a deixar a Bjo Breiskoll. Eles esperavam que pudessem sair do animal e serem resgatados pela Bjo Breiskoll antes que o deccar explodisse. Esse plano falhou porque o animal detonou imediatamente após deixar a espaçonave.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR3006.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “AUCBURN”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: