Bran Cathay

Terrano. Ele era um ex-oficial da Frota Solar na caçada pelos ativadores celulares.

Descrição Física


Bran Cathay não era particularmente grande - um pouco abaixo do tamanho médio de um terrano. Por sua estrutura corporal, todavia, pode-se muito bem estimar sua força, pois ele tinha um corpo atarracado com ombros largos. Para isso, ele movia-se em sua habitual forma apressado nervoso que não se encaixava totalmente em sua figura. Ele tinha cabelos louros e um rosto vigilante com olhos azuis.

Características Psicológicas


Bran Cathay mantinha-se um pouco para trás e deixava seu amigo Marr Toss falar. Assim, permanecia sempre um pouco invisível e pôde salvar seu amigo algumas vezes de um perigo. Bran Cathay era bom em analisar situações - juntamente com Marr Toss, os dois formavam uma excelente equipe.

História


No ano 2326, ele era coproprietário da nave Nova Brisbane. Bran Cathay, Marr Toss e Bakter Brown eram todos ex-oficiais da Frota Solar, com uma espaçonave particular em busca de um dos ativadores celulares não encontrados. Depois de receber o sinal típico de um ativador celular, eles desembarcaram em um planeta onde eles foram presos pela policial Garika. O planeta foi chamado por ela de “Nowhere”. Os três foram condenados em uma espécie de tribunal à escravidão. Em uma tentativa de fuga, Bakter Brown, porém, foi baleado no edifício do tribunal pelo governante, juiz e executor Lemmy Pert. Seu cojuiz Kappak manteve-o para trás, para atirar direto também nos outros dois condenados. Os sobreviventes foram entregues a Garika, que os trouxe para uma espécie de pátio-prisão de sua casa. Em uma segunda tentativa de fugir, os sobreviventes puderam levar Garika e sua amiga Hayda em seu poder e souberam que essas eram espiãs dos aras. Uma vez que eles não podiam escapar devido à sociedade na cidade, Cathay e Toss decidiram por uma fuga para o deserto. As mulheres se juntaram a eles, porque elas tinham o seu próprio passado. Perseguidos por Lemmy Pert e seus comparsas, os fugitivos encontraram um caminho para a base secreta dos aras, a qual se suspeitava anteriormente estar nas proximidades da cidade. Lá, souberam que os aras tinham construído algumas centenas de ativadores celulares falsos, os quais sugeriam pela liberação controlada de uma substância ativa produzida pela cobra-peluda uma função de suporte de vida. Os aras queriam distribuir os pseudoativadores em toda parte, porque eles poderiam calcular então grandes chances de encontrar os ativadores reais, enquanto o resto do universo corria atrás dos falsos. Os aras estavam ansiosos nisso para desvendar o mistério dos ativadores celulares, para eles mesmos poder produzir. Marr Toss pode convocar a frota imperial com um antigo código militar. Lemmy tomou as mulheres e Bran Cathay por refém, porém, houve uma situação de impasse entre Lemmy com seus reféns de um lado e Marr Toss de outro lado. Toss pode adiar essa situação tanto tempo até as unidades da USO salvar todos e assegurar os pseudoativadores. Atlan tinha aparecido para isso pessoalmente em Nowhere.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR155.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Bran Cathay”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: