Brisa Fresca

Veículo de ligação planetária. Embarcação terrana, um iate de propriedade de um dos assistentes do dr. Frank Haggard, que disponibilizou para ele. Era um barco confortável, cujas condições de navegabilidade eram muito boas.

História


No ano de 1971, o dr. Haggard tomou-o emprestado, quando Reginald Bell foi buscar o seu soro antileucêmico para curar o arcônida Crest, e resolveu ir junto. Então eles foram com o barco da Austrália até Hong Kong. Haggard e Reginald Bell levaram o Brisa Fresca da cidade de Darwin para Hong Kong. Eles estavam a caminho do local de pouso da nave Stardust no deserto de Gobi, onde Haggard, o descobridor do soro antileucêmico, queria tratar o arcônida Crest afetado por leucemia. O iate era grande o suficiente para conter em seu convés o helicóptero que Bell usara para voar de Gobi a Darwin. Um pequeno laboratório médico portátil e um aparelho de raio-X também foram levados para chegar à Stardust, além de caixas com peças eletrônicas especiais. As tentativas da Federação Asiática de levar o Brisa Fresca para o mar no Mar de Celebes falharam principalmente porque Reginald Bell usou o antígravo para ajudar. Ele até conseguiu desviar mísseis de longo alcance lançados contra o iate.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR02.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Frische Brise”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: