Buruhnense

Povo não humano da Via Láctea. Eles são os habitantes inteligentes do planeta Skuurdus-Buruhn.

Descrição Física


Eles se parecem com enormes borboletas de cerca de um metro e meio de comprimento. O corpo gracioso é sustentado por duas pernas vermelho-escuras e finas, com pés em forma de garras. As criaturas estão equipadas com quatro braços delicados. As asas têm um alcance de cerca de dois metros e são de cor verde clara. A cabeça está coberta de pelo negro e grosso. A partir deles projetam-se sensores e dois olhos fixos. Os buruhnenses, como as borboletas terrestres, passam por uma metamorfose em seu desenvolvimento. No estágio da lagarta, eles são inteligentes e ativos. Em seu estágio posterior, eles são indiferentes a tudo, mas parecem cheios de força interior. Pouco antes de sua morte, eles saem do sistema de cavernas através de uma chaminé ao ar livre para seguir o caminho do cavaleiro. Os buruhnenses vivem em sistemas de cavernas em Skuurdus-Buruhn.

Buruhnenses conhecidos


  • Canjot (um orbitante do cavaleiro das profundezas Armadan de Harpoon) e Dexahn.

História


Com a ajuda de sua chamada memória coletiva arcaica, eles preservam o conhecimento de eventos do passado distante. Dessa forma, eles também podem se lembrar de seu maior herói, Canjot. No ano 3587, seu planeta foi abordado pela nave Arsolika. O arqueólogo Marcon Sarder procurou por restos da misteriosa Ordem dos Guardiões. Os buruhnenses mostraram-lhe o pilar da memória, confirmando a suposição ao longo de sua vida de que os cavaleiros das profundezas realmente existiam. Quando ele tentou levar esse com ele, os buruhnenses destruíram o pilar. No entanto, ele conseguiu levar o esqueleto do garbeschiano, que também estava na posse dos buruhnenses. Que efeito a perda dos objetos mais valiosos do povo, em última análise, teve sobre a sua sociedade, é desconhecido.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR952.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Buruhner”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: