Camp Mirage

Estação de pesquisa da LTL estabelecida em Lafayette, um planeta pantanoso situado na Via Láctea. Ela tinha sido construída no continente Bajou, à beira dos enormes pântanos de um istmo.

Dados Gerais


O acampamento consistia em nove casas na árvore em forma de disco, com dez a quinze metros de diâmetro e quatro a sete metros de altura, quinze metros acima do solo, entre cinco e dez metros de distância umas das outras, ancoradas nas copas das árvores e ligadas por pistas energéticas. A energia era extraída de uma pequena instalação subplanetária. Em uma área drenada, tinha sido erguido um hangar para dois planadores e um shift para fins científicos. Ali, tinham sido “armazenados” também quatro robôs desarmados (sendo um deles chamado Bunny) e equipados cientificamente, que, há muito, tinham sido descartados e generosamente cedidos para o acampamento. Igualmente deplorável e desatualizado era o restante do equipamento da estação de pesquisa; os objetivos da LTL estavam mais direcionados para sistemas “mais interessantes” do que para Lafayette. Felizmente, em Camp Mirage, não se precisava de muito para viver. Os que trabalhavam ali tinham se adaptado às circunstâncias e não eram particularmente exigentes.

História


No ano 1288 NCG, viviam e trabalhavam na estação uma dúzia de cientistas terranos e oito lafayettenses como assistentes, incluindo os três veteranos da BASE — os ex-beausoleils Joseph Broussard Jr., Michael Doucet e Dewey Balfa —, Pepe e Fran Duret. Nessa época, Camp Mirage era chefiada pela exobióloga Anja Shriver. Em 1º de dezembro do 1288 NCG — justamente quando estava para chegar ali uma delegação da LTL que deveria decidir sobre o financiamento para Camp Mirage —, um som estridente de staccato saiu do receptor de hiper-rádio, e toda a equipe da base colapsou com dores terríveis. Apenas Broussard pareceu ser imune à influência externa e conseguiu desligar o receptor do hipercomunicador. O contato de rádio com Swamp City, a capital de Lafayette, foi impedido por um campo de interferência, para que nenhuma ajuda dali pudesse ser solicitada. Em 3 de dezembro, quando os espinhosos — como os alienígenas que haviam pousado em Lafayette foram chamados por falta de informações — descobriram a estação e seu aparelho de localização ativo, os moradores tiveram que fugir com seus shifts. Foi bem a tempo, pois, logo após a saída deles, Camp Mirage foi destruída. Em sua fuga pelos pântanos, eles se encontraram com a delegação da LTL, que também fora afetada pela radiação. No entanto, quando surgiram aeronaves em forma de ovo, eles foram sendo mortos um a um. Apenas Broussard, que já havia saído antes com Pepe e o robô Bunny, escaparam do massacre e fugiram para a selva.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1808.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Camp Mirage”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: