Carregador de compritorm DeBeer

Dispositivo tecnológico terrano. Abreviado como carregador DeBeer, é um componente adicional dos conversores de compensação Hawk desde a fase de construção do Hawk III, que aumenta significativamente o desempenho desse.

Modo de funcionamento


O carregador DeBeer é um consumidor extremo de energia e é fundamentado em uma hipercavitação de base semiespacial. Dentro dessa cavitação, prevalece uma hiperimpedância local menor do que fora, o que significa que os dispositivos localizados ali têm um desempenho superior. Uma declaração de Icho Tolot sugere que, quando a hipercavitação é ativada, é produzida uma radiação de libratrons na faixa entre 1 e 21,88 megakalups. O carregador DeBeer é usado, entre outras coisas, como um componente adicional para os propulsores Hawk III. Esses propulsores equipados com carregadores DeBeer podem percorrer uma distância de 38.480 anos-luz em 153 horas, o que corresponde a um fator ultraluz de cerca de 2,2 milhões.

História


Em maio do ano 2042, os terranos travaram contato com o carregador de compritorm de Aquilo. Em julho do ano 1439 NCG, durante sua cátedra como visitante no Instituto de Tecnologia de Terrânia, Milton DeBeer notou anomalias dos metacorredores (técnicos humanoides geniais do planeta Evolux) nas conversões da nave Júlio Verne que o levaram em poucas semanas à invenção do carregador DeBeer. No ano 1445 NCG, o carregador DeBeer entrou em produção em série. No ano 1463 NCG, a maioria das naves da LTL estava equipada com ele.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2500, PR2504, PR2515.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “DeBeerscher Kompritormlader”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Milton DeBeer). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: