Célula-SOL-2

Espaçonave terrana, uma célula esférica com 2.500 metros de diâmetro da classe Universo, que, junto com a Célula-SOL-1, forma a SOL.

Dados Gerais


A CS-2 é uma nave espacial independente, portanto, pode se separar da CS-1 e da peça central, e continuar voando sozinha, pois também possui um sistema de produção de alimentos autossuficiente.

História


Na época da afilia

Inicialmente, era controlada pelo emocionauta Senco Ahrat, comandada por Perry Rhodan e apoiada pela hiperimpotrônica Sêneca. Rhodan fez uso dessa opção quando a SOL foi lançada no ano 3540. Ele trouxe 10.000 colonos como membros da tripulação para a SOL, que ele mandara para o planeta Forte Carrent como uma precaução para protegê-los da afilia. Ele também separou a CS-2 da SOL mais uma vez quando pousou no planeta Last Stop com a CS-1 e a peça central. Essa foi uma decisão sábia, já que a CS-1 não pôde mais decolar depois de imediato. Em 10 de julho do ano 3578, Senco Ahrat recebeu de Rhodan a ordem de continuar o voo para a Via Láctea, então sob o domínio dos lares.

Como “nave-fantasma” na Via Láctea

A CS-2, portanto, sob o comando de Ras Tschubai e Senco Ahrat, com uma tripulação de 4.000 pessoas, voou separadamente para a Via Láctea nativa e, ali, reconstruiu seu campo paratron para que se parecesse com uma nave-fantasma. A tripulação incentivou as pessoas com a ajuda do culto a Vhrato e criou uma lenda por quase dois anos. Em meados de agosto do ano 3580, pela primeira vez houve uma colisão com uma frota dos superpesados no sistema Caldohra, que tinha colocado o cruzador pesado do NIE Doogen em apuros. Ninguém sabia que era a SOL. Em dezembro do ano 3580, a CS-2 interveio ativamente na conferência que levou à formação da COPOG e provavelmente salvou seu resultado bem-sucedido. Quando o anti Kerson Paarunoc tentou trair a conferência para os lares e fugiu com sua nave, ele foi abatido pela CS-2, disfarçada em seu campo de sombra. Então a CS-2 foi para o Punho de Provcon, onde esperou a chegada da CS-1. Em outubro do ano 3581, as partes da nave foram remontadas. A SOL reunida voltou para a Via Láctea e dali seguiu para o Turbilhão Estelar na busca pela Terra.


 

Créditos: 
  • Capas da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR700, PR701, PR706, PR710, PR725, PR736, PR737, PR739, PR741, PR752, PR773, PR774, PR787, PR790.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “SOL (Raumschiff)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Verbete Principal: