Coalizão da Dignidade dos Povos Galácticos
Organização política da Via Láctea fundada pelos representantes dos principais povos espaciais da Galáxia, dentre eles, blues, aconenses, arcônidas, epsalenses, unithenses, aras, entre outros.
Dados Gerais
Mais conhecida pela sigla COPOG. Raramente, quando da criação de uma nova organização política, houve tanto mal-estar, tanta falta de confiança quanto na fundação da COPOG. Já o próprio nome complicado – Coalizão da Dignidade dos Povos Galácticos – não seria um indício de que, por ocasião da fundação, ninguém sabia exatamente qual o objetivo dessa organização? A COPOG sofreu desde o primeiro instante com as desavenças de seus associados. Durante muito tempo, a COPOG não passou de letra morta. Cada um dos povos colocava o interesse próprio acima do interesse geral. Lentamente, mas de forma constante, a COPOG foi melhorando. Ela se conscientizou de seu valor e, principalmente, tornou-se mais ativa. O neoarcônida Mutoghmann Scerp teve um papel importante nisso. A COPOG não é uma organização, mas uma ideia que manteve os povos unidos. Seu principal objetivo era desalojar os invasores do Concílio ou Hetos dos Sete pelas forças agregadas dos povos da Via Láctea. A COPOG não dispunha de uma frota própria, mas tinha apenas um certo número de naves-correio. As frotas dos povos-membros permaneciam sob sua exclusiva soberania.
História
Em dezembro do ano 3580, a conferência de fundação da COPOG realizou-se a bordo do ultracouraçado Blue Ridge Mountain. O responsável por essa fundação foi o arcônida Atlan, que, com a COPOG, queria criar um contrapeso ao Concílio dos Sete. Delegados de numerosos povos espaciais da Galáxia tomaram parte da conferência. Um papel especial nessa conferência coube aos dois delegados halutenses Jotan Menc e Lraton Perlat. Com as condições deles, finalmente conseguiram fundar essa aliança dos povos galácticos.
Fontes
- PR725, PR760, PR824.
- Computer (edição impressa): PR827.