Colques

Terrano. Ele era um velho eremita, um cantor, vidente e professor.

Descrição Física


Por volta do ano 1284 AC, ele já era um homem velho, e a sua voz era fina, mas forte. Tinha um rosto bem talhado e asseado. A sua postura era digna, e o seu sorriso era o de um velho que nada podia abalar. Os olhares dele eram aguçados, mas não desagradáveis. Usava um cajado, um bastão branco para se apoiar e para afastar algum animal.

História


Era natural da terra de Ílion (chamada mais tarde de Troia). O velho eremita tinha deixado Esparta porque provinha de Ílion e, portanto, temia problemas devido à disputa entre as duas cidades. Nessa época, ele estava morando em uma caverna situada em uma encosta íngreme, onde havia uma trilha pouco visível para chegar ali. A caverna era espaçosa e ramificada, e tinha três saídas. Os poucos pertences do velho brilhavam de asseio. Teve muitos alunos que ensinou a ler e escrever. Atlan se encontrou com ele depois que seus dois cães robóticos, Cérbero e Hades, encontraram o rastro do velho. Então Colques ofereceu ao arcônida, que se apresentou como Atlantos, pão, azeitonas e vinho para comer e beber. Atlan o ajudou contra alguns soldados e aprendeu muito com ele. Entre outras coisas, obteve a informação de que quarenta homens de Creta haviam chegado a Esparta nove anos antes. Pouco tempo depois disso, a guerra com Ílion estourou, e os quarenta, como a maioria dos outros homens em Esparta, foram enviados através do mar para lutar. O eremita aconselhou Atlan a ir para Esparta como médico a fim de que pudesse consultar os feridos que retornavam.


 

Créditos: 

Fontes


  • AT22.
  • RP-74.
  • Volume Azul nº 5.
  • Glossário: AT0023.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: