Comboio NIE-Nu-Trans

O comboio NIE-Nu-Trans era um comboio de reabastecimento, que reabasteceu a nave de gerações SOL com combustível.

Dados Gerais


O comboio consistia de 12 naves. Duas espaçonaves com 2.500 m, que tinham a bordo as esferas de nugas e dez naves de escolta da classe Império.

Naves conhecidas


  • Nu-Trans-4
  • Nu-Trans-8

História


Quando a SOL retornou à Via Láctea em setembro do ano 3581, após mais de 40 anos de voo, Julian Tifflor montou o comboio NIE-Nu-Trans. O comboio transportava principalmente 720 esferas de nugas, 360 esferas das quais para a nave CS-1 e 360 esferas eram destinadas para a SOL.

Pouco depois de deixar o Punho de Provcon houve uma batalha com oito naves dos superpesados no setor Azul/45 83 2-Sete. Apesar de sua inferioridade, os superpesados conseguiram causar danos graves a cinco naves de escolta, além da Nu-Trans-4. Uma das esferas de nugas na Nu-Trans-4 foi danificada pela batalha e Tifflor então ordenou que a Nu-Trans-8 com três naves de escolta continuasse seu voo para o Braço de Órion.

A tripulação da Nu-Trans-4 tentou em um prazo curto estabilizar a instável esfera de nugas ou removê-la da nave. Com todas as tentativas malsucedidas, uma hora antes da explosão estimada, Tifflor ordenou um plano não convencional. Com a ajuda de desintegradores, a tripulação criou um túnel a partir da esfera até a fuselagem externa e a esfera foi lançada no espaço com explosivos nucleares. Após o resgate bem-sucedido, a Nu-Trans-4 continuou seu voo.

A Nu-Trans-4 se encontrou com Perry Rhodan perto do Sistema Solar, que estava retornando do planeta Denmork II com a nave Koltey.


 

Créditos: 

Fontes


Seção do Site: