Comutação do movimento absoluto
Dispositivo tecnológico extraterrestre. É um princípio de locomoção técnico inexplorado.
Descrição
A comutação do movimento absoluto é um tipo de hiperpropulsão que permite que um objeto maior, como uma plataforma espacial, viaje pelo hiperespaço para outro local. Para tanto, as instalações determinadas para esse fim geram uma fenda estrutural na estrutura espaço-tempo do universo einsteiniano, na qual o objeto penetra e viaja pelo hiperespaço até o seu destino. O princípio operacional exato é desconhecido.
História
Em outubro do ano 3441, uma plataforma espacial foi expulsa do Enxame. A plataforma tinha quatro quilômetros de espessura e um diâmetro de 20 quilômetros. O topo foi coberto por um campo energético, sob o qual havia uma atmosfera de oxigênio respirável. A superfície em si estava coberta com campos, várias aldeias e uma enorme fortaleza. As aldeias eram habitadas por criaturas relativamente primitivas chamadas silotes, enquanto o castelo era habitado por seres insetoides. Em um tempo desconhecido, os silotes e os habitantes da fortaleza haviam sido retirados das Cavernas Negras das Névoas Sonoras para o Enxame. Depois de serem expulsos do Enxame, os habitantes da fortaleza ativaram a comutação do movimento absoluto para retornar ao seu local de origem.
Nota: Se os silotes ou os habitantes da fortaleza construíram a plataforma espacial e também inventaram o modo de locomoção do movimento absoluto, não é conhecido.
Fontes
- PR510.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Schaltung der Absoluten Bewegung”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.