Crest (pessoa)

Arcônida. Ficou conhecido como o Amigo da Humanidade. Pertencia ao khasurn dos Zoltral, a dinastia reinante de Árcon de então que, entre outras coisas, forneceu o imperador Zoltral XII, que foi deposto pelo Robô Regente no ano de 1978 devido a incapacidade. Sua irmã era a historiadora Aénda da Zoltral.

Descrição Física


Era muito alto e magro, quase 30 cm mais alto que Perry Rhodan. Tinha um tronco estreito e o rosto intelectualizado de um homem muito velho, cuja pele tivesse conservado a juventude e um extraordinário vigor. Seu aspecto exterior pouco o distinguia dos homens. Pela cor da pele poderia pertencer a alguma tribo do Pacífico sul que tem tez aveludada. O que lhe conferia uma aparência estranha eram os cabelos claros quase totalmente brancos que cobriam sua cabeça, muito comprida, que lhe proporcionava uma testa que tomava quase a metade da caixa craniana, e pela vermelhidão albina dos olhos. Detrás dela, porém, havia uma peculiaridade invisível ao olho humano. Além do cérebro normal, dispunha de um cérebro suplementar, como não existe em qualquer ser vivo na Terra. Com esse cérebro, ele podia se defender dos ataques de um mutante. Outra coisa ignorada pelos homens era a placa protetora do coração e dos pulmões que, no seu peito, substituía as costelas.

Características Psicológicas


Tinha as maneiras refinadas de um aristocrata. O ka'marentis (cientista, em arcônida) do Grande Império era caracterizado como curioso e de mente aberta. Graças ao seu sentido extra ativado, ele era um telepata latente. Em contraste com Thora da Zoltral, ele não tinha presunção e reconheceu os terranos como o povo que poderia assumir o controle do Império. Consequentemente, ele promoveu Perry Rhodan e deu a ele e a Reginald Bell acesso ao conhecimento dos arcônidas através do chamado doutrinador. Até sua morte, ele apoiou os terranos com conselhos e ações.

História


A busca pela imortalidade

Ele era um dos principais cientistas do Grande Império, um dos poucos homens que conservou a força de vontade e a energia vital. Apesar de sua grave doença de leucemia, Crest queria seguir as inúmeras pistas que havia encontrado durante sua pesquisa e encontrar o lendário planeta da imortalidade. Ele encontrou as informações correspondentes no arquivo histórico de Epetran da Ragnaari, entre outras coisas, e as compilou ali no arquivo de Crest. Depois de uma curta estadia no planeta Zhygor, onde a superinteligência desconhecida Aquilo lhe negou o acesso ao domo da nebulosa, Crest liderou a expedição de pesquisa a bordo da Aetron no ano de 1971, que estava sob o comando de Thora. Ele refutou os apelos de sua irmã para não se juntar à Expedição Aetron, mas para continuar em busca de uma cura para o linfossarcoma, argumentando que fazia mais sentido para ele garantir a imortalidade para si mesmo do que desperdiçar o resto de sua vida com a busca incerta por uma cura.

A amizade com os terranos

Em junho do ano de 1971, ele era o cientista-chefe da expedição com a nave Aetron comandada por Thora, na busca pelo mundo da vida eterna. Estava a seu cargo o contato com inteligências estranhas. Dessa forma estava acostumado a adaptar-se rapidamente à mentalidade de qualquer raça. Cabia a ele, como cientista autorizado pelo Império, tomar decisão quanto ao enquadramento dos seres na escala de evolução de acordo com a lei de classificação das raças promulgada pelo Grande Império. Assim ele colocou a Terra num nível mais alto, para poder contatar Perry Rhodan e Reginald Bell. Depois do encontro com Rhodan, tornou-se seu amigo. Na época do primeiro contato, Crest sofria de uma grave doença de leucemia, por isso Perry Rhodan trouxe-o para a Terra, onde pôde ser tratado e curado pelo médico australiano dr. Frank M. Haggard, o descobridor do soro antileucêmico. Depois, até sua morte, ele permaneceu junto aos terranos com conselhos e ações.

O Projeto Terra

[...].

A estadia posterior com os terranos

[...].

Como chefe de treinamento do Exército de Mutantes

[...].

A morte

No ano 2045, ele morreu sozinho no planeta por ele escolhido para o seu descanso final, que Perry batizou de Planeta de Crest. O seu corpo foi transferido para a Terra por Perry Rhodan e Reginald Bell.

Homenagens


[...].


 

Créditos: 
  • Capas da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.

Fontes


  • PR01, PR03, PR04, PR05, PR07, PR10, PR13, PR19, PR22, PR25, PR38, PR39, PR42, PR44, PR99.
  • RP 8, RP 23, RP 49.
  • Volume Azul nº 14.
  • Atlan-Centauri nº 7.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Crest da Zoltral”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: