Cristais da ilusão

Forma de vida cristalina, são uma inteligência inorgânica. Designam a si mesmos como zaphars. Possuem cor verde. São dotados de capacidades hipnossugestivas. Podem criar ou simular um mundo ilusório, ou uma segunda realidade, para quem olhar para eles. O conteúdo da respectiva ilusão é sempre obtido no subconsciente da pessoa em questão. Por isso esses cristais podem se tornar perigosos. Dotados parapsiquicamente e treinados na defesa parapsi podem se defender com sucesso contra as ilusões. No entanto, ninguém foi prejudicado pelo encanto dos cristais.

História


Eles eram usados pelo povo dos modulares, que os chamavam de cristais dos sonhos, para clarear o espírito. No ano 2402, foram encontrados pela primeira vez pelos terranos, no planeta Greenish 7, situado em Andrômeda. Mais tarde, verificou-se que os cristais da ilusão existem em muitos planetas da Via Láctea, no entanto, não podem ter se formado em nenhum desses mundos. Alguém deve tê-los “espalhados” há muito tempo no cosmos.


 

Créditos: 
  • Capa da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.

Fontes


  • PR234, PR247, PR363, PR773, PR866.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Zaphars”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: