Cygrideno

Povo inteligente e não humano que faz parte da Armada Infinita, cuja frota de cerca de 50.000 unidades forma a unidade da Armada 176.

Descrição Física


Eles são apenas remotamente parecidos com os humanos. Os cygridenos possuem dois braços e duas pernas, cada um com mãos e pés de oito membros. A estrutura corporal dos cygridenos é muito musculosa e maciça, seu peso médio é de até trezentos quilos e a altura chega até cerca de 2,20 m. Toda a pele sem pelos dos cygridenos é coberta por incontáveis bolhas de vários tamanhos e formas variadas. Elas são vermelho-escuras nos cygridenos adultos; nos cygridenos mais velhos, elas assumem uma cor marrom ou cinza. Os cygridenos têm uma bolsa orgânica nas costas, a chamada corcova de gordura. Esse órgão armazena água e alimentos semidigeridos. Com a corcova de gordura preenchida, um cygrideno pode sobreviver por meses sem precisar ingerir comida ou água. A cabeça assenta-se num pescoço curto, pouco reconhecível, sobre os ombros largos. A característica mais notável é o enorme queixo protuberante, no qual a boca forma uma abertura em forma de funil. Os olhos são negros e estreitos, e estão bem fundos nas órbitas. Em vez de orelhas, os cygridenos têm vários pequenos bastonetes e plaquetas como órgãos auditivos. O nariz só é reconhecível como uma protuberância achatada sob os olhos.

Tecnologia


Espaçonaves

As naves dos cygridenos consistem em um corpo principal cilíndrico, cuja parte frontal é redonda e em forma de tanque, da qual se estendem quatro tubos redondos. Essas estruturas tubulares se estendem para trás em um ângulo agudo, e cada extremidade possui um chamado bloco goon, também chamado de rebocador da Armada, como sistema de propulsão. Todas as instalações de controle importantes, bem como a central de comando, estão localizadas no corpo principal, e os alojamentos estão contidos nos tubos. Os cygridenos também contam com duas plataformas-estaleiro em forma de banheira, os chamados estaleiros grydo, nos quais espaçonaves são construídas e reparadas. As celebrações e competições esportivas dos cygridenos também são realizadas nos estaleiros grydo. Os estaleiros têm uma superfície básica de 50 por 20 quilômetros, a borda da banheira tem dois quilômetros de altura. Dentro da banheira estão os estaleiros, docas, etc., enquanto os blocos goon ficam na beirada.

Nota: No decorrer do contato dos terranos com a Armada Infinita, não se tornou conhecido se os estaleiros grydo são especificamente cygridenos ou uma instalação em toda a Armada. A utilização dos estaleiros como estações de manutenção e reparo sugere que essa é uma instalação que está espalhada por toda a Armada. Isto é apoiado pelo fato de nunca ter havido qualquer menção de instalações semelhantes nas outras unidades da Armada e de as forjas da Armada serem concebidas como instalações de produção, mas não como estações de reparação ou manutenção.

Naves espaciais conhecidas

Uma nave espacial conhecida é a Bokryl (a nave-líder da unidade), outra é o estaleiro grydo Gryd II.

Cygridenos conhecidos


Alguns cygridenos conhecidos são:

  • Carsanar Zhu (engenheiro da Bokryl, antigo companheiro de combate de An e o terceiro novo comandante dos cygridenos), Gormardor Spo (comandante de flotilha), Jercygehl An (comandante da unidade e da nave capitânia Bokryl), Lurufen Ot (filho de um comerciante), Maldarel Foq (engenheiro goon e comandante da boia-dormitório Krydorluud), Pacc, Run (astrônomo), Tarzarel Op (o segundo indivíduo mais poderoso dentro da unidade, comandante desde maio do ano 426 NCG após a deposição de Jercygehl An).

História


Os membros da unidade da Armada 176 foram os primeiros armadistas a verem diante de si o objetivo procurado há tanto tempo. Imediatamente após sua chegada à região do Rubi Gelado, eles expulsaram todas as espaçonaves dos povos auxiliares da superinteligência Seth-Apophis do campo de destroços em nome do Coração da Armada. Os cygridenos foram o primeiro povo da Armada Infinita a serem encontrados pelos terranos. No ano 426 NCG, os cygridenos foram encarregados de perseguir a Frota Galáctica através do Rubi Gelado. Dessa forma, a Bokryl entrou na galáxia M-82 e colidiu ali com a nave terrana BASE. Os cygridenos logo depois se tornaram aliados de Perry Rhodan.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1100, PR1101, PR1103, PR1105, PR1106.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Cygriden”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: