Dalaimoc Rorvic

Mutante terrano, natural da região do Tibete (Ásia) e meio-cyno. O engenheiro de ultraenergia e localizador era um membro do Novo Exército de Mutantes com a patente de capitão. Foi incorporado ao Novo Exército de Mutantes no ano 3442.

Descrição Física


Rorvic, o epítome de um filósofo fleumático, tinha 2,10 m de altura, era corpulento e careca. Ele era um albino com olhos vermelhos e pele branca como a neve. Por causa de seu tamanho, Rorvic não conseguia usar nem roupas grandes e até teve que mandar fazer suas camisolas sob medida. Em volta do pescoço, ele usava seu amuleto mágico, o B'havacca Krah, que precisava para manter sua forma física.

Paracapacidades


Ele era um multimutante, entre outros, ele era um refletor psíquico. Era considerado o "psicoparceiro" do marciano Tatcher a Hainu, com quem mantinha um relacionamento íntimo de amor e ódio. Somente em sua presença ele podia utilizar plenamente suas várias paraforças. O marciano também era conhecido como seu inspirador. A nuca de Rorvic costumava ser adornada com saliências grandes e coloridas, que apareciam sempre que Tatcher a Hainu usava sua cafeteira especial amassada para despertar Dalaimoc Rorvic de sua meditação.

  • Nota: O termo psicoparceiro foi usado principalmente em conexão com os especialistas da USO Ronald Tekener e Sinclair Marout Kennon, que juntos formaram a chamada psicoequipe.

Suas habilidades incluíam metamorfose e teleportação, entre outras.

Características Psicológicas


Rorvic tinha uma voz profunda e muito enfadonha. Sua ocupação principal era apenas sentar-se de pernas cruzadas e olhos semicerrados, olhando para distâncias insondáveis. Parecia uma grande estátua de Buda. Embora os escarnecedores afirmassem que ele era infinitamente preguiçoso, ele chamava essa ocupação de meditação espiritual profunda. Sua cabine a bordo da nave Marco Polo estava abarrotada de todos os tipos de bugigangas. Na antessala, por exemplo, havia latas de rapé tauriano, um apoio de prótese peitoral alghuriano e as botas de um cyno. Ele tinha aversão às mulheres - e até mesmo às mulheres em ação - mas não ousava mostrar isso a elas. Perto das ruínas da cidade Capilavastu havia um templo em cuja cava o amuleto de Rorvic, o B’havacca Krah, foi depositado. Em maio do ano 3443, ele enviou Tatcher a Hainu para lá, para pegar o amuleto mágico.

História


A mãe de Dalaimoc Rorvic era uma terrana e seu pai era um cyno em forma humana.

Durante a crise do Enxame

Quando a crise do Enxame se espalhou na Via Láctea no ano 3441, Perry Rhodan coletou todos os imunes a bordo da nave Good Hope II. Dalaimoc Rorvic foi implantado na central de localização da nave espacial. Antes disso, ele exercia a profissão de engenheiro de ultrafrequência numa estação de solo no planeta Tahun. Em novembro do ano 3441, Dalaimoc Rorvic foi encarregado por Rhodan de explorar o planeta Teste Rorvic. O grupo de desembarque incluiu Tatcher a Hainu, Cucula Pampo e Sandal Tolk. Após uma luta inesperada, o grupo foi dividido. Rorvic, Pampo e a Hainu puderam voltar para a Good Hope II. Tolk ficou para trás em Teste Rorvic. Durante um ataque parapsíquico dos cynos em abril do ano 3442, durante a crise do Enxame, as paraforças de Rorvic despertaram de forma surpreendente e repentina. O multimutante tinha uma ampla gama de dons psiônicos. Como um refletor psíquico, ele podia refletir ataques psiônicos. Como um rastreador de etapas, ele era capaz de rastrear parapsiquicamente eventos através de vários elos da cadeia causal até seu ponto de partida. Além disso, ele tinha, entre outras coisas, uma espécie de dom de teleportação. Esses talentos provavelmente eram apenas parte de suas habilidades psiônicas. É digno de nota que Dalaimoc perdeu repetidamente sua forma humana. Para a estabilização, ele precisava de um amuleto especial, o B'havacca Krah. Se ele não conseguia mais estabilizar sua forma, ele se transformava em uma forma arcaica dos habitantes do paradeiro atual - no planeta Asporc, por exemplo, em um asporco original. Em novembro do ano 3441, Dalaimoc Rorvic, Tatcher a Hainu, Riev Kalowont, Peltrow Batriashvili e Bescrilo Nonderver perseguiram os representantes do Império Secreto até o planeta Redmare com um space-jet. Os cinco imunes formaram o CDC (Comando de Descoberta de Cynos) sob a direção de Dalaimoc Rorvic. Outra missão os levou para o planeta Heychapan no ano 3442. Em meados de abril do ano 3443, Rorvic se referia a si mesmo como “comandante do Comando Cyno” e usava um distintivo com as letras CCC em seu uniforme. Nessa época, ele estava com Tatcher a Hainu no planeta Gosh, no sistema Firdov. Ele presumiu que o comando logo seria renomeado como “Grupo Especial das Forças de Combate Solares para Investigações Especiais”, por ordem do Administrador-Geral. Mais tarde, no planeta Stato II, Rorvic se referiu a si mesmo como o comandante do “Comando de Descoberta de Nostradamus” (CDN), já que ele e Tatcher a Hainu estavam à procura de um cyno chamado Nostradamus. Houve vários ataques a Dalaimoc Rorvic encomendados pelo cyno Heppen Shemir. Ele queria vingança pela derrota do ancestral de Dalaimoc, Bodiharm Arhad Rorvic. Ribald Corello conseguiu matar Heppen Shemir com seu dom de transferidor quintadim. Mais tarde, no planeta Guerrilheiro, Rorvic se referiu a si mesmo como o comandante do “Comando de Tempo-Zero” (CTZ), já que ele e Tatcher a Hainu estavam cuidando de um deformador de tempo-zero.

Durante a crise dos Antigos Mutantes

Dalaimoc Rorvic era um membro do Novo Exército de Mutantes e foi empossado no Império Solar por Perry Rhodan no início de março do ano 3444. No ano 3444, Dalaimoc Rorvic pertencia ao grupo que acompanhou Perry Rhodan a bordo da nave Timor com destino ao planeta Asporc.

Durante o domínio do Concílio

Em janeiro do ano 3459, ele voou para o planeta Hetossa com Perry Rhodan e alguns mutantes. A missão no planeta Hoptrec-Haich aconteceu em fevereiro desse ano. Em maio, ele acompanhou Roi Danton no voo para o local da batalha espacial dos pos-bis contra os lares e prosseguiu para o Mundo dos Cem Sóis. Em outubro, ele foi temporariamente assumido pelo deformador molecular Poorch e só foi libertado de sua situação por Tatcher a Hainu dias depois. Em novembro, ele participou da operação de resgate da tripulação do tênder Dino-55 EXP. Em março do ano 3460, ele foi transportado com a Terra para o Turbilhão Estelar. No dia 6 de junho desse ano, ele participou da Batalha do Abismo com a Marco Polo. Em 8 de junho, ele foi feito prisioneiro dos ploohns no planeta Zvermaysch e transportado para o planeta Kneys. Ali, ele se encontrou com a rainha Jaymadahr Conzentryn e conheceu a ex-rainha Kayzihr Mandaynah enquanto fugia. Ele foi libertado em 25 de junho como parte do acordo de armistício entre os ploohns e os terranos.

A caminho com a nave SOL

Desde o ano 3540, tornou-se tripulante da espaçonave de longa distância SOL. Nessa época, Dalaimoc Rorvic foi banido pelos afílicos com os outros mutantes e assim deixou o Sistema Solar a bordo da SOL. Em setembro do ano 3581, ele participou de uma missão para resgatar Gucky e os especialistas da noite no planeta Kernoth, situado no balão dakkardim, de uma emergência. No final desse ano, junto com Tatcher a Hainu, ele ajudou os keloskianos no planeta Rolfth, situado na Via Láctea, em uma situação difícil. Em janeiro do ano 3582, ele, junto com a Hainu e o tigre dente-de-sabre Walter, participou da ação no planeta Taatlon, situado na Via Láctea, tentando em vão impedir o desaparecimento do Pseudo-NIE. Depois que a SOL foi entregue aos solanenses, ele mudou-se para bordo da BASE e, no ano 3587, se fundiu com outros mutantes em Aquilo.

Após ser assumido por Aquilo

No ano 426 NCG, a consciência de Dalaimoc Rorvic foi liberada por Aquilo de seu reservatório de consciência e materializada no planeta Éden II. Aquilo agradeceu-lhe, seu sacrifício na galáxia Erranternohre foi uma ajuda decisiva. Sem esse sacrifício, o Universo poderia não existir mais. As consciências deveriam escolher dentre suas fileiras uma que avisasse a Humanidade sobre a cosmocrata Vishna e seu Império dos Vírus. A escolha recaiu sobre Ernst Ellert. No ano 429 NCG, ele foi libertado por Giffi Marauder e desapareceu com um destino desconhecido na vastidão do Universo normal. Em algum momento depois, Aquilo deve tê-lo assumido novamente, porque em abril do ano 1291 NCG ele - junto com outros dotados parapsiquicamente - foi brevemente liberado por Aquilo para apoiar a superinteligência no caldeirão das galáxias DaGlausch e Salmenghest. Outra liberação temporária ocorreu em fevereiro do ano 1463 NCG. Dalaimoc Rorvic e vários outros mutantes de Aquilo apoiaram os mutantes de Stardust em Talanis (Atlântida) na luta contra a entidade Vatrox-Vamu, que ocupou o sistema Stardust. Rorvic estava com a cafeteira; no entanto, foi roubada dele por Tatcher a Hainu. Rorvic e seus companheiros treinaram os mutantes de Stardust na aplicação de suas habilidades e formaram um parabloco com eles, cuja energia concentrada foi amplificada com a liberação de matéria psi e repentinamente liberada contra Varox-Vamu. A entidade e as espaçonaves de suas tropas auxiliares de jaranocs foram lançadas a milhares de anos-luz de distância. Em 30 de abril, Rorvic e todos os seus companheiros retornaram ao depósito mental de Aquilo. Pouco depois, ele e outros mutantes voltaram para Talanis. Em 8 de maio do ano 1463 NCG, Dalaimoc Rorvic finalmente morreu como parte de um parabloco que tentava impedir que um olho de fogo destruísse o Sol.


Créditos: 

Fontes


  • PR515, PR531, PR536, PR539, PR546, PR550, PR552, PR555, PR563, PR568, PR569, PR570, PR571, PR575, PR578, PR579, PR585, PR588, PR589, PR594, PR603, PR604, PR609, PR610, PR620, PR638, PR651, PR653, PR654, PR660, PR662, PR668, PR670, PR692, PR693, PR694, PR745, PR754, PR755, PR762, PR763, PR773, PR806, PR807, PR816, PR817, PR820, PR821, PR831, PR832, PR865, PR867, PR896, PR897, PR965, PR968, PR1115, PR1154, PR1282, PR1310, PR1993, PR2561, PR2576.
  • Volume de Prata nº 64.
  • RP-115, RP-155, RP-160, RP166, RP-168, RP-213.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Dalaimoc Rorvic”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: