Díada

Ser plasmático, dividido em duas partes, que vivia no planeta Alkyra II, situado na Via Láctea.

Dados Gerais


Ele possuía capacidade telepática e podia colocar outros seres vivos sob o seu controle mental. A Díada pode ser designada como o coletivo mental das mônadas. As mônadas são seres vivos, organismos unicelulares ameboides, que não possuem inteligência, sendo guiadas apenas pelos instintos. Seus corpos são cor de areia.

História


A Díada se originou de uma mutação desses organismos unicelulares, quando, muitas gerações antes do ano 3586, os loowers chegaram a Alkyra II a fim de ocupar o Complexo das Nove Torres dali. Esse ser ameboide primitivo tinha crescido até proporções gigantescas e desenvolvido inteligência e capacidades paranormais. Naquela época, a Díada tinha acabado de completar seu processo de divisão, que, embora tivesse gerado dois corpos, manteve-a controlada por apenas uma mente. Os loowers logo reconheceram o perigo, então levaram o rebento da Díada para Alkyra I. Dessa forma, a Díada reinava em dois planetas e vigiava Alkyra I para os loowers como um guardião daquele mundo. Os loowers também fingiram se submeter à Díada para que ela acreditasse que os dominava, para manter as aparências. Os loowers descobriram que o rebento da Díada em Alkyra I também havia se dividido. Esse novo rebento, no entanto, eles tiveram que destruir. Quando os loowers a levaram para o Sistema Solar, a Díada também foi destruída.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR878, PR879, PR901.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Monaden”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Die Duade). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: 
Verbete Principal: