Erb
Terrano. Ele era um físico.
Nota: O seu prenome não é conhecido.
Descrição Física
O homem, que já estava grisalho no ano 2041, tinha uma aparência simpática.
Características Psicológicas
Erb foi considerado um dos cientistas mais capazes no campo físico-eletrônico. Ele usava uma positrônica de alta qualidade, que chamava de Gustavo VI.
História
No ano 2041, Erb trabalhava no departamento de eletrônica de Terrânia. Era o físico-chefe da divisão eletrônica dali. No início desse ano, uma tentativa de entrar no universo dos druufs no planeta Tats-Tor por meio de um gerador de campo de refração (GCR) falhou. Três meses depois, Erb entrou em contato com Perry Rhodan e explicou que então sabia por que não havia funcionado. Juntamente com Gustavo VI, ele analisou o processo e chegou à conclusão de que o GCR só era eficaz se existisse uma frente de sobreposição no ponto relevante. Antes que os dois universos se tocassem ou por muito tempo depois, uma transferência não era possível ou não era mais possível. Erb estava confiante de que poderia construir um dispositivo que não estivesse sujeito a tais limitações. Rhodan deu-lhe carta branca e disponibilizou os meios financeiros. Nas semanas que se seguiram, Erb desenvolveu o gerador de campo de curvatura. De acordo com as especificações de Rhodan, o dispositivo foi projetado de forma que pudesse criar um portal com um diâmetro de 200 metros. Esse foi instalado na nave Drusus e, em 16 de julho desse ano, foi colocado em operação por Erb. Assim, esse permitiu que o cruzador leve Sambo se aventurasse no universo alienígena.
Fontes
- PR65.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Erb”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.