Espaçonave-olho

Tipo de espaçonave extraterrestre. Também chamadas apenas nave-olho, assim são chamadas as naves espaciais dos cairaneses por causa de seu formato semelhante a um olho.

Estrutura


As espaçonaves-olho dos cairaneses têm uma forma básica elíptica e medem até 2.800 metros de diâmetro. Elas consistem em um material reflexivo branco-prateado no qual os arredores são refletidos. Em seu centro há um recesso no qual há uma esfera de energia flamejante e avermelhada de até 600 metros de comprimento. Essa é mantida em sua configuração por quatro extensões de metal em forma de pinça, como uma pedra preciosa. A base oval da nave tem 300 metros de espessura e tem quatro cúpulas grandes e várias menores. Outra classe das espaçonaves-olho tem 1.400 por 700 metros de comprimento, com uma esfera de energia de 350 metros.

Fornecimento de energia

Os sistemas da nave são fornecidos principalmente através da esfera de energia. Apenas o centro de controle possui sistemas de emergência que permitem atuar de forma independente. A esfera só é carregada durante o voo linear.

Sistemas ofensivos

Além de múltiplos radiadores de impulsos nas cúpulas na parte superior e inferior das naves, a esfera de energia pode ser usada como um sistema de armas semelhante a um lançador paratron. Essa é capaz de derrubar os campos SAE de uma nave da classe Supernova com um disparo, sem ter que usar o máximo de energia.

Sistemas defensivos

As espaçonaves-olho possuem campos defensivos que funcionam segundo o princípio paratron.

Espaçonaves-olho conhecidas


  • Aktam, Annratar, Daitcappar, Dalakish, Gishkorai, Guahayo, Lafftro, Maidac Odair, Niunai, Ottcom, Tarrvadshe, Teltraim, Vavanda.

História


Em 8 de setembro do ano 2045 NCG, três espaçonaves-olho cairanesas tentaram localizar a nave Ras Tschubai danificada no halo da Via Láctea. Após um curto tiroteio, durante o qual as naves testaram sua força de combate, a Ras Tschubai se retirou. [...]. No final de janeiro, cinco naves fragmentárias dos pos-bis destroçaram a espaçonave-olho Teltraim perto do planeta Everblack. Como desculpa, eles usaram uma suposta doença de paranoia dos pos-bis. A USO correu para ajudar os cairaneses com a nave Nike Quinto e expulsou os pos-bis. Ao fazer isso, ela ganhou a confiança do comandante cairanês e rebocou a Teltraim para o sistema Hovsur. Através desse ardil, os terranos ganharam a localização do sistema principal do Consulado do Halo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR3000, PR3031, PR3042, PR3056, PR3059, PR3075, PR3084, PR3097.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Augenschiff”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Ciclo: Mito. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: