Estrambótico

Povo não humano, um dos numerosos povos pertencentes ao Enxame. Eles são um povo de servos.

Descrição Física


Os estrambóticos lembram fortemente, pela sua aparência, patos terranos; contudo, eles têm cerca de 3,50 m de altura. Seu tronco é grosseiramente poroso e mostra uma plumagem rudimentar de cabelo fino, e, do mesmo modo, são reconhecíveis asas atrofiadas. A cor das penas é verde pálido. Eles caminham sobre quatro pernas, das quais as traseiras são curtas e troncudas, e as dianteiras, cerca de cinco vezes mais longas quanto as traseiras e substancialmente mais finas. Todos os quatro pés mostram membranas entre os três dedos. As cabeças têm cerca de trinta centímetros de altura e cinquenta centímetros de comprimento. O bico único tem um aspecto cornudo e obtuso. Os olhos, do tamanho de grandes tomates, situam-se ao lado da cabeça. Logo abaixo do pescoço, os estrambóticos têm braços musculosos com mãos de quatro membros. Eles vestiam-se com casacos disformes negros.

Paracapacidade


Todos os estrambóticos têm a capacidade da inibição de fluxo, por meio da qual alteram o ritmo de tempo de seu ambiente e de si mesmos para um nível de seu desejo. Quando eles se unem em bloco, podem conseguir uma desaceleração de 600 vezes. Eles mantêm o lado diurno de Porteiro, onde vivem, constantemente desacelerado em 60 vezes. São usados pelos soberanos do Enxame como guardas prisionais, já que, uma vez que eles encarceram os prisioneiros desacelerados por 600 vezes, estes necessitam de pouca alimentação, e uma tentativa de fuga é quase impossível.

História


Os estrambóticos foram encontrados pelos terranos pela primeira vez em junho do ano 3442 no planetoide Porteiro. Balton Wyt os chamou assim por causa de sua aparência bizarra.


 

Créditos: 
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR542, PR543, PR544, PR561.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Skurrils”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: