Falena

Pequeno corpo celeste da Via Láctea. É um astro artificial que há muito tempo havia entrado na concentração de poder do superser Aquilo. Esse planetoide, cujo nome vem da consciência de Ankamera, pertencente ao concepto Kershyll Vanne, é iluminado pelo pequeno sol artificial atômico Kaftra.

Dados Gerais


Uma região conhecida em Falena é Phark. A região é constituída pelos complexos da fortaleza de Phark, da planície das colunas de grafite e no Vale Terminal, no qual a planície das colunas de grafite localiza-se entre a fortaleza e o Vale Terminal. Cada um dos complexos era guardado por pelo menos um guardião. A planície das colunas de grafite leva o seu nome por causa das muitas colunas de grafite que estão espalhadas nela. As colunas eram plantas que foram revestidas com uma camada de grafite pelos ex-moradores de Falena para impedir que morressem. Essas plantas retiravam o alimento do mingau que saía do Grande Tubo. O Grande Tubo aparentemente era um buraco sem fundo, que mais parecia uma bocarra voraz, do qual uma pasta fluída de nutrição era derramada em intervalos regulares. No ano 3584, o guardião da planície era Varryleinen Ev Cymth.

História


Há muitos anos, o planetoide penetrou na concentração de poder da superinteligência Aquilo. O planetoide foi usado pelos oldtimers (ou, aqueles que se foram, como são chamados pelos guardiões) como uma estação de fuga quando seu mundo natal estava enfrentando uma catástrofe. Eles começaram a recuar para Falena, mas logo descobriram que a vida nesse mundo era difícil para eles. A maioria deles deixou Falena novamente. Aqueles que permaneceram no planetoide ficaram loucos. Eles se retiraram para o Vale Terminal para um imenso túmulo, para esperar seu fim ali. No período seguinte, Falena era guardado por um número desconhecido de guardiões (esses eram androides), como Varryleinen Ev Cymth e Poog dez Nowarth. Os guardiões foram fornecidos pelas instalações do planetoide. Em janeiro do ano 3584, foi preparado a mando de Aquilo para o teste do concepto Kershyll Vanne. Os equipamentos necessários para manter a camada atmosférica e o sol ficavam escondidos no subsolo. Kershyll Vanne sobreviveu no ambiente desconhecido e até escapou do acesso de vários guardiões. O teste terminou em 21 de janeiro do ano 3584. Após o teste, os androides foram retirados por uma espaçonave enviada por Aquilo e levados para um planeta onde poderiam viver num ambiente natural.

  • Nota: É difícil estimar a data do êxodo dos oldtimers dentro das datas conhecidas. Assumindo que ... a) ... os oldtimers estavam ativos na concentração de poder de Aquilo há cerca de 1 milhão de anos; b) se os guardiões não são criaturas artificiais - o que corresponde à avaliação do androide Wastor -; então os guardiões teriam que ter uma vida extremamente longa ou os eventos que cercam o êxodo dos oldtimers ocorreu há apenas alguns séculos ou milênios.

 

Créditos: 

Fontes


  • PR810, PR856.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Nachtfalter”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: