Federação Africana

Organização do tipo aliança. Bloco de deputados dos estados africanos no século XXI, anti-Rhodan. No ano 2044, era um dos grupos de interesse representados no Parlamento Solar.

Deputados conhecidos


  • Onablunanga.

História


Em um momento desconhecido, 21 deputados da Federação Africana abusaram de sua posição para ganho pessoal. Os culpados eram conhecidos da Segurança Solar. Eles não foram processados ​​por causa de sua imunidade política. Esse escândalo teve uma conexão desconhecida com as Minas de Ferro Cimberley. Em um editorial do jornal New World Press publicado no início de junho do ano 2044, a legislação emergencial de Perry Rhodan no contexto do Caso Columbus foi criticada e Rhodan foi acusado de querer transformar o Império Solar em uma colônia de Árcon ou aliar-se aos saltadores, pois para apoiar os terranos contra os druufs milhares de naves de combate dos arcônidas e dos saltadores chegaram ao Sistema Solar. A população reagiu com medos existenciais e falta de compreensão diante da enorme frota das inteligências extraterrestres. Rhodan levou as alegações a sério, especialmente porque a Administração Solar deixou de esclarecer a população sobre a situação galactopolítica. Ele foi forçado a estabelecer um debate sobre a legislação de emergência, juntamente com um voto de confiança. Durante o debate no Parlamento Solar em 5 de junho do ano 2044, o deputado Onablunanga insultou massivamente. Ele acusou Rhodan de usar o Exército de Mutantes para montar um exército privado de “aleijados mentais” financiados com dinheiro dos contribuintes. Reginald Bell rejeitou essas alegações nos termos mais fortes possíveis e apontou para Onablunanga que ele não estava nas Minas de Ferro Cimberley. O chefe de Segurança Allan D. Mercant, que estava presente, lembrou o escândalo na época. Ele apresentou as provas coletadas na época ao Parlamento para consideração. Os 21 deputados em questão foram imediatamente expulsos da sessão parlamentar e detidos em Terrânia para serem julgados. Eles foram declarados oponentes de Rhodan e influenciaram a Federação Africana a seu favor. Rhodan foi confirmado no cargo com 365 a 198 votos (com muitas abstenções e votos inválidos). Foi alegado na imprensa africana que o resultado da votação tinha sido falsificado pela exclusão dos 21 deputados.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR89.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Afrikanische Föderation”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: