Ferreiro da Armada

Organização/grupo de elite. Pessoas que constituem os técnicos da Armada Infinita e são responsáveis pela produção da tecnologia suprarregional dessa imensurável formação de frotas. Por causa disso, eles ocupam um lugar especial dentro da Armada Infinita. Também são conhecidos como prateados ou filhos de Ordoban. Como os ferreiros da Armada são criaturas artificiais, existem apenas 147 deles.

Descrição Física


Os ferreiros da Armada são criaturas de retorta criadas por Saddreyu. Exteriormente, se parecem com um ser humano em forma e tamanho, mas carecem das características sexuais externamente discerníveis. Não parece haver quaisquer diferenças marcantes, além da pele prateada completamente sem pelos, lisa e de brilho fosco, à qual devem seu nome. As suas chamas da Armada brilham mais do que a de outros armadistas. Os ferreiros geralmente usam trajes de plástico preto apertados.

Espaçonaves e estações conhecidas


  • Forjas da Armada, Grundamoar, sincródromos.

Ferreiros da Armada conhecidos


Alguns ferreiros da Armada conhecidos são:

  • Catewnor, Noschenhew, Schovkrodon (comandante da estação Proxkon) e Verkutzon (comandante do sincródromo Murkchavor).

História


Eles são os comandantes das forjas da Armada; por isso, possuem o monopólio de produzir a tecnologia suprarregional para a Armada Infinita, sem a qual os povos da Armada não podem existir, e, assim, detêm uma posição de poder inatacável. Contudo, ao longo de milhões de anos, os ferreiros desenvolveram seus próprios planos. A fim de obter mais controle sobre as unidades da Armada individuais, eles criaram nos sincródromos os chamados sincrônitos, duplicatas de pessoas importantes dos povos da Armada. Além disso, eles não entregaram todos os montadores da Armada que criaram para os destinatários pretendidos, mas os mantiveram para si mesmos e os reprogramaram para atender às suas necessidades. No ano 426 NCG, depois que a Armada Infinita voou através do Rubi Gelado, o Coração da Armada ficou em silêncio e nenhuma nova ordem foi emitida para os armadistas. Nessa época, eles tentaram assumir o controle total da Armada Infinita e destruir o comandante Ordoban. Quando Perry Rhodan apareceu com a Frota Galáctica, eles viram nele um concorrente na luta pelo poder. No entanto, as tentativas de substituir Perry Rhodan por um sincrônito falharam. A Frota Galáctica, que os ferreiros perceberam como uma ameaça, se espalhou por toda a galáxia M-82 e inicialmente não representou mais uma ameaça. Os ferreiros tentaram aproveitar essa situação para eliminar Ordoban de vez. Um ser coletivo criado a partir de 100.000 weidenburnianos e controlado pelos ferreiros deveria ser implantado contra Ordoban e tomar seu lugar. No entanto, o terrano Eric Weidenburn e o Príncipe da Armada Nachor de Loolandre conseguiram frustrar esses planos. Quando a Armada Infinita partiu novamente através da Via Láctea depois de ser assumida por Perry Rhodan e Nachor tomar seu lugar na verdadeira Armada Infinita, os ferreiros da Armada ficaram para trás em M-82 junto com os torkrotenos (bárbaros da Armada), para compensar seus delitos através de obras de reconstrução responsáveis após o fim de Seth-Apophis.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1112, PR1120, PR1123, PR1125, PR1131, PR1143.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Silberne”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: