Finch Eyseman

Terrano. Ele era um oficial da Frota Solar. Foi membro da tripulação da nave Crest II e, no ano 2404, capitão na nave Crest III.

Descrição Física


Possuía cabelos e olhos castanhos, de expressão sonhadora.

Características Psicológicas


Parecia um menino grande e sonhador, e era considerado humanitário demais para saber impor-se. Era o maior idealista a bordo da Crest II. Para ele, as ideias de astronáutica e amizade entre os povos eram uma e a mesma coisa.

História


No ano 2400

Em 19 de agosto do ano 2400, ele era tenente da Frota Solar, servindo a bordo da Crest II quando essa foi irradiada para o sistema Gêmeos, situado no espaço vazio intergaláctico, pelo transmissor de hexágono solar no centro da Via Láctea. Depois de ser forçado a pousar no planeta Power por um raio trator, Eyseman participou de uma missão de reconhecimento a bordo do shift S-3 para observar a zona de descarga no polo norte do planeta. Eyseman fez as medições necessárias e voltou em segurança para a Crest II com o shift. Quando uma espaçonave-lápis apareceu no planeta Quinta e destruiu a nave pos-bi Box-8323, o coronel Cart Rudo deu a ordem para que quatro naves auxiliares se opusessem a um possível ataque da nave alienígena. Eyseman comandou uma dessas naves auxiliares, que, considerando o poder de fogo da nave-lápis, iniciou uma missão suicida. Atlan cancelou a ordem pouco tempo depois.

No ano 2401

Em janeiro do ano 2401, ele participou do empreendimento malsucedido para destruir a estação do condensador potencial no polo sul do planeta Horror. Enquanto escalava a cúpula da estação, ele salvou as vidas do capitão Don Redhorse e de Perry Rhodan com sua reação rápida. Ambos teriam caído sem sua ajuda rápida. Eyseman também organizou o rapel pela parede da cúpula depois que o alpinista veterano Ray Burdick sofreu um colapso nervoso.

No ano 2402

Nessa época, ele foi destacado para ajudar no centro de rastreamento da Crest II. Em julho desse ano, ele participou do voo do Satélite Secreto Troia para a minigaláxia Andro-Beta a bordo da Crest II. Ele foi designado para explorar o planeta Greenish-7 junto com o biólogo dr. Wai-Ming e pousou ali com o destroier D-33. Eles ficaram sob a influência dos cristais da ilusão. Ambos foram levados de volta a bordo da Crest II por Perry Rhodan. Ali, Eyseman conduziu experimentos com um cristal que ele tinha secretamente tirado de Greenish-7. Quando a Crest II investigou um moby morto um pouco mais tarde, ele foi sequestrado pelos twonosers que viviam ali e os terranos foram feitos prisioneiros. Eyseman participou de uma tentativa de fuga de Rhodan e Icho Tolot com um caça-bombardeiro F-913 G, mas falhou. Em setembro desse ano, Eyseman comandou um space-jet. Como um dos nove comandantes, ele recebeu a tarefa de procurar o hipertransmissor em Andro-Beta que controlava os mobys na minigaláxia.

No ano 2404

Nesse ano, ele foi promovido ao posto de capitão e transferido para servir a bordo da nave Crest III, na qual participou do avanço para Andrômeda. Ao explorar a plataforma-estaleiro KA-barato de Kalak, ele comandou uma corveta. Eyseman comandou a nave CC-15 enquanto explorava o planeta Bengala.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR200, PR201, PR205, PR211, PR213, PR234, PR240, PR245, PR246, PR247, PR250, PR253, PR270, PR277.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Finch Eyseman”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: