Frota espacial dos superpesados

Como frota espacial dos superpesados designa-se as espaçonaves utilizadas por esses descendentes dos arcônidas.

Dados Gerais


Como forma padrão, os superpesados, como os saltadores, usam a forma cilíndrica. No entanto, suas naves têm uma forma um pouco mais compacta, de modo que assim elas já parecem mais ameaçadoras.

Nota: A declaração feita no volume HC-5 de que as naves são arredondadas na frente, no entanto, cortadas suavemente na parte traseira não é adotada. Todos os desenhos técnicos falam contra essa suposição. A forma descrita se aplica mais às espaçonaves dos druufs que aparecem no segundo ciclo.

Nada se sabe sobre o tamanho da frota de guerra. Mas vários milhares de naves navegam sozinhas no aglomerado estelar M-13, e suas formações estão à espreita por toda parte no espaço, apenas esperando o sinal para a ação de combate. Muitas das naves dos superpesados são naves robóticas, porque são usadas para fins puros de combate. O comandante da frota então comanda essas unidades de sua nave capitânia. No entanto, a frota dos superpesados não é tão grande quanto a arcônida - como os antigos imperadores, o Robô Regente também nunca iria tolerar tal armamento. Até que ponto isso poderia mudar após a tomada de poder de Atlan no ano 2044, não se sabe.

No ano de 1984, houve uma implantação em grande escala de mais de 8.000 naves dos saltadores e superpesados no sistema Betelgeuse. Aparentemente, o planeta Terra foi destruído. A grande maioria dessas naves foi fornecida pelos superpesados. No entanto, não se sabe o quão alto foram as perdas nessa batalha (a defesa foi realizada pelas formações de frotas dos tópsidas).

A menor unidade de frotas independentes dos superpesados é o chamado “grupo”. É uma formação de 25 a 35 naves de guerra sob a liderança de um superpesado cuja patente corresponde à de um capitão de fragata terrestre. Os clãs maiores mantêm várias centenas de unidades.

Nota: Quando a Terra de repente ressuscitou dos mortos no segundo ciclo, o resultado provavelmente seria um forte aumento no número da frota dos superpesados. Porque então poderia ser necessário invadir as rotas de comércio dos terranos e evitar contra-ataques subsequentes.

Propulsão


A propulsão subluz e ultraluz correspondem ao modelo arcônida; ligeiras melhorias devido à pesquisa ativa (em oposição aos arcônidas degenerados) estão disponíveis.

Armamento e valor de combate


Em contraste com as naves cilíndricas dos saltadores, as naves dos superpesados são projetados apenas para o combate. Além do fato de que os arcônidas preferem a forma esférica, as naves dos superpesados ​​são comparáveis ​​as da frota do Grande Império. Também em termos de manobrabilidade, as naves não apresentam as desvantagens das naves dos saltadores devido a uma construção especial.

Nota: Os valores indicados na tabela de valores foram corrigidos para cima em um quarto a um terço após a ação no volume HC-6, com exceção da Ganymed. A razão para isso é uma declaração do patriarca Cekztel, segundo a qual uma nave cilíndrica dos superpesados é tão forte quanto 50 naves dos saltadores bem abastecidas (volume HC-6). Por outro lado, uma vez que ele dá tanta importância as naves dos saltadores bem armadas que parecem atacar a Terra, provavelmente há um erro de impressão ali. Portanto, presume-se que uma espaçonave dos superpesados do mesmo tamanho é cerca de 5 vezes mais forte que uma nave dos saltadores. Portanto, não há contradição nos números na proporção das naves dos saltadores em relação às unidades terranas.

A construção do cruzador de batalha Ganymed prova que o desenvolvimento técnico não para com os superpesados e os saltadores. Acima de tudo, o desempenho dos canhões de grande porte foi muito melhorado ali. Nos anos que se seguiram, isso também beneficiou as naves de guerra normais, especialmente a classe de 300 metros. Os modelos menores pouco se beneficiaram disso, pois o desenvolvimento foi voltado especificamente para equipar naves de grande porte. A conversão das naves existentes para a nova tecnologia ocorreu apenas de forma hesitante, uma vez que a equipagem das frotas dos superpesados é de responsabilidade exclusiva dos clãs e, portanto, em última análise, depende de sua renda. Os primeiros clientes dos modelos melhorados, portanto, naturalmente são os chefes dos grandes clãs.

Tipos de naves conhecidos


Naves de 300 metros

Nave de guerra típica dos superpesados.

Nota: A existência desse tipo de nave, resulta do volume HC-5, em conexão com o superpesado Topthor.

Cruzador de batalha leve

Menor unidade de combate independente dos superpesados.

Barco de patrulha

Unidade de reconhecimento e vigilância, que é preferencialmente usada para proteger as fronteiras do sistema.

Barco de desembarque

Barco para o desembarque de tropas de invasão de planetas.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR32, PR37, PR46, PR49, PR56, PR58, PR104, PR137, PR680, PR706, PR842.
  • Volumes de Prata.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de/Raumflotte der Überschweren) [autor: Daniel Winkler - criado em: 10/07/1999 - última atualização em: 01/06/2008]. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Raumflotte der Überschweren). Ciclos: A Terceira Potência | Atlan e Árcon | Os Pos-bis | O Concílio | Afilia | Bardioc. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: