Galax-Zero

Estação espacial terrana que, provavelmente, era um dos portos comerciais mais importantes do Império Solar no ano 3456. Na verdade, chamava-se Distribuidora Principal Galax-Zero. Ela estava convenientemente localizada na chamada aranha de coordenadas ou aranha central, um ponto nodal fundamental das rotas do comércio interestelar do anel central galáctico. A sua distância até o Sistema Solar era de 24.330 anos-luz e de 4.111 até Quinto Center.

Descrição


Galax-Zero tinha a forma de um enorme pião, no qual uma seção cilíndrica com diâmetro de 6 km e altura de 2,5 km comportava duas torres centrais. Uma torre principal com uma altura de 500 m e um diâmetro de um quilômetro erguia-se na altura dos polos do disco tanto na parte superior quanto na inferior. Essas torres terminavam em uma cúpula hemisférica de inquelônio-terconite. A altura total, portanto, era de 3,5 km. A estação foi feita inteiramente de aço de inquelônio e terconite particularmente durável. Noventa por cento do enorme espaço interior da estação era usado por usinas nucleares de alto desempenho. As estações de hiper-rádio estavam entre as melhores que os terranos desenvolveram até então. A estação era totalmente autossuficiente em todos os aspectos. Na Galax-Zero, mensagens de todos os tipos eram recebidas, processadas e distribuídas por meio de espaçonaves próximas ao rádio ou com a ajuda de várias estações retransmissoras. Além disso, a estação estava equipada para todos os tipos de medidas de socorro. Naves espaciais em perigo podiam pousar em plataformas enormes. Existiam pátios de reparos e depósitos de equipamentos perfeitamente equipados.

O centro de controle principal, a biopositrônica e as usinas de força estão localizados diretamente no centro da estação. Em caso de ataque, a estação é coordenada a partir dali. As instalações técnicas estão localizadas na área inferior da estação. As instalações de abastecimento e reciclagem, oficinas de reparo e vários armazéns de equipamentos estão localizados ali. No caso de um ataque, a estação pode se defender bem com suas armas e fortes escudos defensivos. Além disso, uma frota de 100 cruzadores pesados ​​e 60 leves está permanentemente em espera.

Guarnição


Galax-Zero tinha uma equipe padrão de 2.000 especialistas, todos os mecânicos eram totalmente automatizados. Existem também 10.000 outros astronautas que trabalham na flotilha de cruzadores.

Orana Sestore era a comandante e a coordenadora de caos de Galax-Zero.

Membros da tripulação conhecidos

  • Orana Sestore (comandante), Dusty Mayler (piloto de space-jet).

História


No ano 3456, Galax-Zero era comandada pela coronel Orana Sestore. Durante a permanência da nave Marco Polo no universo paralelo, Galax-Zero II foi completamente destruída. Galbraith Deighton II ameaçou a comandante Orana Sestore II com a morte do pai dela a fim de levá-la a atrair Perry Rhodan para a estação. A armadilha se fechou, mas o pai dela foi morto mesmo assim. Como parte de uma campanha de libertação, Rhodan foi colocado em segurança. Em vingança por seu pai, Orana II causou a explosão dos reatores da estação por sobrecarga. Orana II perdeu a vida quando um projétil explodiu no meio da base do transmissor durante as operações de combate, e ela foi literalmente empalada na parede por um pedaço do destroço. Ela não conseguiu atingir seu objetivo de retaliação, porém, pois Perry Rhodan II, Atlan II e Gucky II fugiram da estação no último minuto.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR605.
  • Desenho técnico: PR280.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “GALAX-Zero”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: