Glutobat III

Espaçonave extraterrestre, uma unidade dos olubfanenses.

Dados Técnicos
Dados Valores
Tipo: Nave cargueira
Propulsão ultraluz: Baseada num propulsor de transição
Alcance: Aproximadamente 2,5 anos-luz por transição
Tripulação: 22 pessoas

Membros da tripulação conhecidos


Alguns membros da tripulação conhecidos são:

  • Obamoro (comandante), Occtubul (operador de rádio), Ologbon (primeiro-coordenador de salto e, ao mesmo tempo, vice-comandante) e Onigboia (segunda-coordenadora de salto).

História


No ano 2045 NCG, a Glutobat III estava voltando para o planeta natal dos olubfanenses. Ela tinha várias mercadorias a bordo, incluindo certos fardos de plâncton que eram particularmente adequados para criar os tolnotenos, os parceiros simbióticos desse povo. A cerca de 20 anos-luz de seu destino, a nave foi emboscada e pilhada por piratas ladhonenses. O comandante Obamoro foi morto, e dez membros da tripulação, sequestrados. O restante da tripulação submeteu-se ao comando de Ologbon e conseguiu colocar a Glutobat III de volta em boas condições a ponto de permitir uma única transição que levasse aos cerca de vinte anos-luz restantes até Olubnea. O salto foi bem-sucedido; porém, a nave chegou como um destroço ao sistema natal. Infelizmente, a Glutobat III se rematerializou e, incapaz de manobrar, seguiu sem controle direto para Konoll, a mais externa das duas luas do planeta Ollfa. Apenas a rápida intervenção de Farye Sepheroa (que fingiu ser Sirne Caliko) com os raios tratores da corveta Yamana, uma nave auxiliar do cruzador da classe Marte Bjo Breiskoll, evitou a queda da nave e salvou os sobreviventes.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR3001.
  • Glossário: PR3002.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “GLUTOBAT III”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: