Gongolis
Estação espacial extraterrestre, um gigantesco habitat galáctico. Esse serviu como refúgio após a Queima dos Mundos.
Dados Gerais
Consiste principalmente em quatro componentes, a saber: a célula de uma nave espacial arcônida da classe Gwalon (com 2.400 metros de diâmetro, com um tronco de cone na parte inferior; altura total de 3.000 metros) e três células de naves da classe Júpiter (com 2.500 metros de diâmetro). Elas ficam dispostas como os vértices de um quadrado. A administração de Gongolis é dividida em diferentes áreas de responsabilidade, os chamados camarotes, cada uma das quais é chefiada por um concierge, os quais preside o hôte, como uma espécie de presidente de governo.
A nave espacial Gwalon
Os quatro elementos individuais tinham funções específicas. Assim, a nave da classe Gwalon, também chamada Gongolis-1, era a Cidade, cinquenta mil cidadãos plenos e sessenta mil cidadãos temporários do habitat viviam ali.
Gongolis-2, Gongolis-3 e Gongolis-4 seguem no sentido horário. Esses tinham os nomes próprios de entreposto comercial, comando e depósito.
História
Ao longo dos séculos, as células foram e estão sendo amplamente reconstruídas. No ano 2045 NCG, o proprietário do habitat é o hôte Buatier Mulholland. Nessa época, Gongolis estava vagando pelo aglomerado estelar globular de Marala, também conhecido como M-28. Em 12 de outubro desse ano, a Boa Fé, a nave do barnitense Kondayk-A1, chegou à estação com Perry Rhodan a bordo. Rhodan, o siganês Sholotow Affatenga, o mutante Donn Yaradua (um metabolista) e Lanko Wor se transferiram para a estação a fim de se prepararem para a reunião com Reginald Bell. Para isso, Perry Rhodan se fez passar por Leo Tibo.
Fontes
- PR3010, PR3011, PR3012, PR3013.
- Glossário: PR3012.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Gongolis”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.