Good Hope II

Espaçonave terrana, uma das naves auxiliares da Marco Polo, da classe Planeta. Trata-se do antigo cruzador leve CMP-41, assim era a nave capitânia da quinta flotilha de cruzadores da nave de longa distância. O nome Good Hope II foi escrito em cima da protuberância equatorial da nave. Fora batizada assim por Perry Rhodan, pois era um nome carregado de simbolismo e que já se transformara numa espécie de lenda.

Equipamento


O armamento padrão consistia em três canhões conversores, bem como canhões de impulsos, térmicos, desintegradores e paralisantes. Como armas defensivas estavam disponíveis campos SAE e campo defensivo paratron escalonados combinados, bem como campos de impacto.

Propulsão: Propulsão de impulsos e propulsão linear (dois conversores de compensação Waringer com autonomia de dois milhões de anos-luz).

Naves Auxiliares: Levava a bordo um space-jet de 30 metros, 12 caças espaciais modernos do tipo jato-relâmpago, seis mini-space-jets terranos com um diâmetro equatorial de 8 m, três shifts e, num pequeno hangar, havia dois special-space-jet.

Tripulação: 60 pessoas, pertencentes aos antigos contingentes de agentes da Segurança Solar, da guarnição de Império Alfa, que tinham permanecido imunes. Cada um era especialista em um ramo de ciência. Quase todos eram capazes de pilotar uma espaçonave moderna. O comandante era o emocionauta Mentro Kosum.

Chefe da Expedição: Perry Rhodan.

História


Em 5 de julho do ano 3441, partiu do espaçoporto de Terrânia para investigar o Enxame.


 

Créditos: 

Fontes


  • Pf450, Pf454, Pf500, Pf503, Pf506.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “GOOD HOPE II”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: