Grek-336

Maahk, membro da facção dos fundamentalistas. Ele era um visitante do futuro que foi trazido para a Terra do ano 426 NCG e se tornou um agente da cosmocrata renegada Vishna.

Descrição Física


Grek-336 tinha pouca semelhança com um maahk normal, pois possuía um corpo metálico, com um envoltório de yrton, uma estrutura feita de uma liga especial cinzenta, com quatro metros de comprimento e no máximo um metro de espessura, que se parecia mais com um minissubmarino que se movia verticalmente. Esse corpo possuía seis braços tentaculares e podia ser protegido por um campo defensivo esverdeado e cintilante, denominado flaterctor. Grek-336 se referia às partes do seu corpo que podiam ser ativadas como blocos. Todos os blocos pertenciam à síntese de tecnologia de componentes artificiais, biomolplast, proliferações de células e substâncias corporais antigas, que Grek-336 chamava de simbiose de sobrevivência. O seu bloco de armas consistia em um arsenal de todos os armamentos possíveis, incluindo quatro radiadores. Estava em condições de resistir por algumas horas sem respirar. Em seu envoltório de yrton, ele podia operar no espaço, debaixo d’água e em qualquer atmosfera planetária concebível — pelo menos por algum tempo. Grek-336 obtinha a energia necessária para a operação do enorme corpo semi-robótico de todas as fontes possíveis, incluindo o sol, com a ajuda do chamado sugador zarch.

História


Em um futuro distante, Grek-336 estava entre as duas dúzias de fundamentalistas sobreviventes na chamada Estase de Andrômeda. Portanto, ele se considerava um dos últimos maahks “verdadeiros”. Encurralado por vários maahks das sombras no Planeta Risonho, situado no setor Vuduuloque, ele conseguiu escapar para a Terra do ano 426 NCG por um acaso incrível. Ali, se tornou temporariamente um lutador de Vishna e atacou a Corporação Psíquica. Depois de ficar gravemente ferido, Grek-336 escapou para a vastidão do oceano Pacífico. Ele foi persuadido pelos maahks do tempo real a deixar a Terra através de uma fenda estrutural e trabalhar em conjunto com eles, através do qual, no entanto, criou-se um paradoxo. A barreira temporal na Terra desmoronou como resultado de suas atividades. Em 8 de dezembro, a nave Eric Manoli decolou e levou os maahks e Grek-336 para a estação Lookout. Ali, Grek-336 descobriu a verdade. Ele queria mudar o futuro, no entanto, teve que perceber que o passado o havia alcançado. Diante de seus olhos, alguns maahks se transformaram em sombras. Então, Grek-336 perdeu a vontade de viver e morreu de desgosto.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1136, PR1137, PR1138, PR1140, PR1141.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Grek-336”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: