Gys-voolbeerah

Povo inteligente, alienígena e não humano. Essa é a denominação que os deformadores de moléculas ou deformadores moleculares, abreviado DMs, dão a si mesmos.

Origem e afinidades


Eles são originários de Gys-Progher, o segundo planeta, orbitado por três luas, do sol Aggluth, situado na galáxia Uufthan-Pynk.

Descrição Física


Os gys-voolbeerahs são metamorfos e podem assumir qualquer forma. Sua forma original não era conhecida por ninguém por um longo tempo, até pelos próprios gys-voolbeerahs: Havia um boato de que sua forma original era repugnante, feia e, além disso, um gys-voolbeerah que uma vez assumiu sua forma original nunca mais poderia recuperar a sua forma. Devido à grande força física e capacidade de resposta, um gys-voolbeerah pode até fazer com que até o robô Vario-500 fique em apuros em uma luta.

Fisiologia


Dentro de seus corpos, os gys-voolbeerahs produzem um gás que penetra até o metal e entorpece instantaneamente todas as criaturas orgânicas. Um gys-voolbeerah pode absorver qualquer memória de um ser anestesiado e depois se transformar em uma cópia praticamente indistinguível do ser vivo copiado. Essa habilidade é conhecida como Motuul ou A Força Interior, tornando o gys-voolbeerah ainda mais perigoso do que sua força física. Entre eles, os gys-voolbeerahs se reconhecem por um tipo de cheiro típico, que somente eles podem perceber. Mesmo com a tecnologia mais recente, essas moléculas de odor não podem ser detectadas por terceiros. O seu controle do corpo em nível molecular também permite que eles se comuniquem sem palavras através do contato direto, colocando as moléculas do corpo em vibração controlada. O álcool pode causar sérios danos ao sistema nervoso central, mas ele pode ser convertido molecularmente para não ser perigoso para eles. Mas eles têm que fazer isso em um estado consciente.

Forma original

Sua forma original sugere, no primeiro momento, um tamanho humano, composto por flocos de neve avermelhados de cristais brilhantes. Ela parece uniforme e estética, quase etérea. Se você olhar atentamente, verá estruturas fibrosas cristalinas que formam grupos de incontáveis padrões bonitos. Essa forma corresponde ao ideal de beleza de muitas inteligências orgânicas. É idêntico ao visual original de seus criadores, o Povo Antigo. Através de uma psicobarreira genética, os gys-voolbeerahs foram manipulados para sentirem a sua forma original repelente, feia e completamente odiosa. Somente após o ano 3586, os representantes desse povo na Via Láctea puderam resolver isso. No entanto, permaneceu a barreira de que, uma vez adotada a forma original, eles não poderiam mais mudar de forma.

Paracapacidades


Os gys-voolbeerahs têm a capacidade de copiar qualquer coisa viva em base molecular com volume quase igual; as cópias são praticamente indistinguíveis do original.

Características Psicológicas


O seu slogan é “Toda a luz para o Tba!” Seu objetivo na vida é restaurar o antigo reino do Tba. É considerada uma das sete maiores infâmias mudar de forma sem realmente querer, como em um momento de medo. Confidências e toques de estranhos, eles consideram desagradáveis. Eles têm uma psique sensível. Usando mantras e exercícios meditativos, eles mantêm uma concha em torno de seu interior, protegendo-os do choque nervoso.

Tecnologia


Espaçonaves

Os gys-voolbeerahs costumam usar as espaçonaves dos povos infiltrados por eles. Como não possuem infraestrutura própria, eles geralmente não possuem naves próprias. Uma exceção é a Zymahr-Elkzeft (Espada dos Deuses), que Gerziell recebeu no ano 3586 em Uufthan-Pynk. Nada se sabe sobre suas especificidades de desempenho, no entanto, em termos de aceleração, velocidade e potência, ela era muito superior às unidades galácticas mais avançadas.

Espaçonaves conhecidas

  • Amelyuk, G'Dohn Karth Tba, Zymahr-Elkzeft.

Gys-voolbeerahs conhecidos


  • Alkeft, Blunnentior, Baikwietel, Brekh-Taam, Chliit, Cloibnitzer (líder dos gys-voolbeerahs da galáxia NGC 628), Ctl, Doca-Khir, Dugh, Fazor, Gerek-Iman, Gerziell (o intocável), Kaalech, Kerrsyrial (espião na Terra e Castelo de Goshmo), Khar-Tsatolth (ele se rebelou contra seus criadores), Kubvergion (representante de Cloibnitzer), Kuraat, Maghan, Mataal (um gys-voolbeerah degenerado e mutante com capacidades psíquicas), Moolkergh, Naphoon, Nchr, Nossa-Bhaum, Npln (chamado “Napoleão”; sobrevivente de uma espaçonave que caiu no planeta Moluk. Ao tentar apreender uma nave terrana, foi morto por um robô), Okthool (aliás, Eyken Berkam), Orghoriet, Poorch, Synuit, Semta, Tephel, Thon-Bherkahn (espião na Terra e Castelo de Goshmo), Topolt-Chan (primeiro porta-voz dos gys-voolbeerahs), Undaak (aliás, Cedar Tautz), Vhuum-Dyra, Wuthur, Ytter.

História


A versão oficial

Há um tempo desconhecido, os gys-voolbeerahs se desenvolveram no mundo extremo Gys-Progher, o segundo planeta do sol Aggluth, situado na galáxia Uufthan-Pynk. Sob condições ambientais extremas (alta gravidade, temperaturas extremamente altas e exposição à radiação), eles desenvolveram o Motuul. Eles eram governados pela Lei, que eles tentam aplicar sem intransigências. O que a Lei significa exatamente, no entanto, não é conhecido. Quando os gys-voolbeerahs encontraram pela primeira vez outros seres vivos, perceberam que outros povos não obedeciam à Lei. Com a ajuda dos Motuul, eles conseguiram ganhar o controle de mais e mais outros povos e espalhar a Lei até que primeiro governaram sua galáxia Uufthan-Pynk e, eventualmente, centenas de galáxias. O império deles, também chamado Tba, continuou a se espalhar. Mas, eventualmente, os povos oprimidos encontraram uma maneira de expor os gys-voolbeerahs. Em todo o império estelar dos gys-voolbeerahs, aqueles gys-voolbeerahs que copiaram e substituíram membros importantes de outros povos foram expostos e quase todos mortos. Ao mesmo tempo, grandes frotas foram construídas para a luta contra os gys-voolbeerahs. Ocorreu uma batalha gigantesca, provavelmente de milênios, na qual milhões de espaçonaves foram destruídas. O resultado da guerra é desconhecido, mas a posição de Uufthan-Pynk e Gys-Progher não era mais conhecida, e grupos dissidentes de gys-voolbeerahs foram encontrados em todo o Universo. Esses grupos tentaram encontrar Uufthan-Pynk; eles também queriam que seu reino, o Tba, ressurgisse.

A história verdadeira

Somente no ano 3586, Gerziell soube na cidade estelar Tlagalagh a verdadeira história de seu povo. O planeta Gys-Progher é na realidade um mundo paradisíaco com uma atmosfera de oxigênio-nitrogênio-dióxido de carbono. Os gys-voolbeerahs foram criados pelo Povo Antigo que vive ali, manipulando seu próprio genoma para ajudá-los em sua busca de espalhar a Lei entre todos os outros povos do Universo. Por meio dessa manipulação, os gys-voolbeerahs receberam a capacidade de mudar de forma para subverter as estruturas hierárquicas de outros povos. Dessa maneira, o lendário Tba foi construído, que supostamente incluía milhares de galáxias. Milhares de anos depois, porém, descobriu-se que os gys-voolbeerahs sofriam de um dano cromossômico irreparável herdado que provocava sérios fenômenos psíquicos. Isso inclui, em parte, uma redução considerável na capacidade de criticar e entender, uma necessidade exagerada de reconhecimento e o poder emocional de obrigar os outros a provar que têm o mesmo poder sobre eles. Os gys-voolbeerahs se consideravam deuses superiores aos seus próprios criadores e perverteram a Lei para seus próprios propósitos egoístas.

Pistas na história

Há evidências de um conflito entre os gys-voolbeerahs e os marcianos originais: O marciano classe “a” Tatcher a Hainu recebeu do solanense Sagullia Et um amuleto marciano antigo de aproximadamente 7 polegadas cujo toque é mortal para qualquer gys-voolbeerah. Um amuleto semelhante a Hainu encontrou em investigações arqueológicas em Marte. Além disso, há também indicações de que os deformadores de moléculas já estiveram estabelecidos na Terra há muito tempo, mas que abandonaram o planeta completamente à medida que a poluição industrial aumentava.

A história recente

O primeiro gys-voolbeerah encontrado pelos terranos foi Mataal no ano 2043, que estava severamente degenerado por um lado pelos termos dos gys-voolbeerahs, mas por outro lado possuía tremendas capacidades psíquicas. Perry Rhodan levou o incidente a sério o suficiente para enviar o cruzador leve México em busca de outros deformadores de moléculas. No planeta Moluk, situado no sistema estelar Greenol, a operação obteve sucesso, mas não conseguiu obter novos conhecimentos. Depois disso, as investigações foram interrompidas. No ano 3584, alguns deles estavam trabalhando como agentes especiais da superinteligência Bardioc. Dois deles, Kaalech e Naphoon, tinham sido enviados pelo superser para o sistema estelar Medalhão. No entanto, eles perseguiam em segredo suas próprias metas. Eles buscavam informações para descobrir a posição cósmica onde o Tba havia existido.

A antiga e a nova pátria

No ano 3586, Gerziell e 117 outros gys-voolbeerahs chegaram a Uufthan-Pynk. No planeta paradisíaco Gys-Progher, que não possui mares, rios, vegetação ou qualquer outra vida reconhecível, eles encontraram descendentes dos gys-voolbeerahs danificados geneticamente, que alcançaram uma existência incorpórea. Desses, Gerziell recebeu a espaçonave Zymahr-Elkzeft (Espada dos Deuses) e a ordem de reunir todos os gys-voolbeerahs dispersos pelo Universo e a partir da Via Láctea construir um novo Tba.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR74, PR92, PR603, PR664, PR668, PR783, PR793, PR794, PR806, PR831, PR832, PR844, PR847, PR865, PR866, PR881, PR882, PR923, PR1338, PR1351.
  • Ara-Toxina nº 5, 6.
  • Volume Azul nº 14, 16.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Gys-Voolbeerah”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: