Haff

Robô especial do ex-almirante espacial Clifton Callamon. Ele agia como seu protetor pessoal e tinha o status de um oficial especial.

Aparência


Foi construído pelos siganeses e, externamente, se assemelhava a um ertrusiano fisicamente deformado. Tinha 2,45 m de altura e 1,10 m de largura nos ombros. O tamanho, que é incomum mesmo para um ertrusiano, foi usado para acomodar vários dispositivos especiais dentro do corpo. Isso incluía um suprimento de energia autossuficiente. Haff tinha escamas azuis. Seu crânio parecia achatado e usava um pente de chifre vermelho brilhante com sensores dentro. Os grandes olhos vermelhos tinham pupilas em fenda vertical. Haff tinha um nariz achatado e uma boca sem lábios cheia de córneas. Seus dedos eram grossos como a articulação da mão de um jovem. Para um bom trabalho, ele podia estender dois braços tentaculares com cinco dedos tentaculares finos cada um de ambos os antebraços. Haff tinha uma força física extremamente grande. Ele falava com uma voz grave e profunda.

Características


O robô não é uma estrutura técnico-positrônica, mas possui o componente de plasma que caracteriza todas as biopositrônicas, de forma que ele tinha emoções reais e instintos especiais. O bioplasma veio diretamente do Plasma Central do Mundo dos Cem Sóis. Ele costumava usar a palavra “Pratzel”. Ninguém sabia o que a palavra significava. Haff usava isso como um palavrão. O robô podia se conectar diretamente com positrônicas. Assim, por exemplo, ele podia substituir vários membros da tripulação em uma nave espacial.

História


Haff foi integrado à tripulação do cruzador de combate Sodoma e nunca foi reconhecido por seus camaradas como um robô. Quando a Sodoma ficou presa na Instalação dos Cinco Planetas no ano 2401 pelo porleyterano degenerado Turghyr-Dano-Kerg, Haff ficou energeticamente conservado em uma sala especial da nave. Mais de 1.600 anos depois, em agosto do ano 425 NCG, Callamon foi libertado do poder de Turghyr-Dano-Kerg. Em 10 de outubro do ano 425 NCG, Callamon acordou Haff da preservação e preparou a Sodoma para partir junto com ele. Haff passou a fazer parte da nova tripulação do cruzador de combate. Mesmo então, sua verdadeira identidade foi mantida em segredo. Quando a nave foi usada novamente, Gucky também esteve envolvido. Quando percebeu quem Haff realmente é, ele manteve a verdade para si mesmo, e os dois se tornaram amigos. A missão foi realizada no planeta Aralon. Ali, Gucky e Callamon se apresentaram aos porleyteranos como representantes dos cosmocratas. Devido à sua aparência incomum, Haff foi passado como o “protetor do poderoso androide Tallok” (Callamon). Quando os porleyteranos perceberam o engano, Haff agarrou o corpo de atuação de Lostor-Jygo-Zort, que havia desativado sua aura Kardec. Assim, Callamon passou despercebido ao trocar o escudo Kardec do porleyterano por uma imitação não funcional. Assim, ele ajudou na captura de um escudo Kardec dos porleyteranos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1083, PR1101, PR1118.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Haff”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: