Harmos

Espaçonave terrana do tipo cruzador pesado pertencente à Liga dos Terranos Livres (LTL). Primeiro encontro com os laboris.

Detalhes Técnicos


Tratava-se de uma nave esférica com um diâmetro de 500 metros. Seu invólucro externo era feito de uma liga de inquelônio-terconite comprimida molecularmente. Entre outras, ela estava equipada com campos paratron. A Harmos estava armada com canhões de impulsos e desintegradores. A positrônica veio da série de construção Nidda-LPP-Coryph I. A característica dessa era um caráter quase sensível, que levou ao fato de que ela ficou temporariamente chocada com as batalhas com os laboris.

  • Nota: O diâmetro é realmente grande demais para um cruzador pesado, a classe correspondente seria o cruzador de batalha.

Tripulação


Os membros da tripulação conhecidos são:

  • Anser Naaut (físico e cosmonauta), Bilir Thanai (substituta do comandante), Dom Hamigk (engenheiro de artilharia), Ibmar Tront (cosmobiólogo e cosmonauta), Kroman Barek (engenheiro robótico), Mamud Vevenary (cibernético-chefe), Moynar Kull (engenheiro robótico), Nidda Kafir (membro de uma equipe externa), Orno Satkir (físico-chefe), Satin Norod (engenheiro de artilharia), Thurlow Veled (comandante), Zarge Bronquist (astrogador).

História


No ano 3587, a Harmos operava no centro galáctico como parte de uma frota poderosa de 400 unidades da LTL, para procurar pela Instalação dos orbitantes. Finalmente, ela localizou fortes flutuações de massa em um pequeno sistema estelar. Thurlow Veled decidiu não informar a frota, mas primeiro descobrir por conta própria de onde vinha o fenômeno. No segundo planeta, Arpa Chai, inicialmente, com um space-jet não havia nada suspeito a ser encontrado, exceto por uma montanha brilhante. Como Veled queria ter as costas coberta ali, ele primeiramente voou de volta para a Harmos para poder operar com segurança com essa em órbita. No entanto, mesmo em órbita a Harmos sofreu influência estranha e foi puxada por raios tratores para a superfície do planeta. Pouco depois, a equipe enfrentou um ataque selvagem dos garbeschianos. Veled estava relativamente despreocupado em controlar a situação com radiadores narcóticos e radiadores de choque, mas logo aprendeu uma lição quando 14 membros de sua tripulação perderam a vida no segundo ataque. Então começou a usar os canhões pesados. No entanto, o inimigo era adaptável e passou a usar o embaralhador para incapacitar a tripulação. Veled percebeu que sua equipe estava em perigo mortal (a frota também não estava em lugar nenhum) e decidiu, com um comando de ação fortemente armado sob sua orientação pessoal, desativar os projetores de campo de contenção, pelos quais a Harmos era mantida em terra. No entanto, o avanço foi extremamente difícil e, após um curto período de tempo, 69 robôs de combate de um total de 200 foram eliminados. Finalmente, eles estavam prontos para recuar. Assim, Veled foi capturado. Depois disso, sua substituta Bilir Thanai iniciou um contra-ataque que, no entanto, também falhou por causa das armas da aniquilação e, eventualmente, caiu no estado de sítio. Para obter ajudar, ela mandou disparar o canhão conversor para alertar a frota. No entanto, um campo defensivo construído pela Vazifar fez com que o tiro recocheteasse e danificasse gravemente a Harmos, tornando-a incapaz de voar. Porém, a frota localizou a explosão de energia e atacou o planeta. A Vazifar foi forçada a fugir e a tripulação sobrevivente da Harmos pôde ser resgatada antes que todo o Hay Hayyat explodisse. Os restos da Harmos também foram destruídos. Após o resgate da tripulação, descobriu-se que 38 tripulantes haviam perdido a vida nas lutas contra os laboris. O resto perdeu a memória dos eventos através do uso de psicobloqueadores. Como os diários de bordo haviam sido destruídos, os eventos só puderam ser determinados apenas de forma fragmentada.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR976, PR984, PR985.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “HARMOS”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: