Hovalkrite
Material de produção. É um hipercristal verde-esmeralda, transparente e produzido artificialmente.
Dados Gerais
O hovalkrite é produzido dopando o hovalgônio EH (abreviatura de hovalgônio estabilizado por hipercarga) com salkrite. Isso faz uso de um efeito conhecido como hiperfluorescência. O hovalgônio EH é desmaterializado e rematerializado em um transmissor de gaiola. Durante a fase de desmaterialização, o salkrite é desmaterializado em um segundo transmissor, cujo dispositivo receptor é o transmissor com o hovalgônio EH. Devido à combinação dos dois hipercristais, o salkrite não está mais sujeito ao problema da deflagração, mas tem um efeito estabilizador no hovalgônio EH. Partes da radiação UHF e SHF da dopagem do salkrite são “transformadas” em áreas de baixa frequência, que podem ser usadas normalmente com a tecnologia galáctica. Devido a esse efeito, o hovalkrite tem um maior grau de eficácia do que o hovalgônio EH.
História
O hovalkrite foi produzido pela primeira vez pouco antes do início da Operação Tempus (destinada a observar o processo de retroversão da negasfera de Tare-Scharm com a nave Júlio Verne) sob as mais estritas medidas de sigilo, presumivelmente na Terra. Era conhecido apenas por algumas pessoas — incluindo Perry Rhodan — e pesquisado apenas em um único laboratório. O hovalkrite é tão poderoso quanto os cristais Chanda, um tipo de hipercristal da galáxia Chanda, do tipo Ramol-3.
Fontes
- PR2450.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Howalkrit”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2021.