Idus Andersson

Terrano. No ano 2436, ele ocupava o posto de capitão e, conhecido pelo apelido Opa na nave Gulini, era um matemático a bordo do “cérebro robótico voador”.

Descrição Física


Ele era um homem magro com cabeça pontiaguda, careca exceto por uma franja fina de cabelo. Ele tinha o hábito de curvar o lábio superior, o que revelava seus dentes amarelos.

Características Psicológicas


O nome “Opa”", sob o qual o capitão Andersson estava listado na Gulini, era um nome de identificação com o qual os tripulantes dessa nave se identificavam na positrônica e colocavam um selo de origem em seus programas.

História


No início de janeiro do ano 2436, o capitão Andersson foi destacado para uma operação de comando no planeta Pfranat junto com o tenente Katz e o tenente Weasel. Os halutenses Icho Tolot e Fancan Teik tinham enviado um pedido de socorro desse planeta, mas não puderam ser contatados. Em Pfranat e em sua capital, encontraram os vestígios dos halutenses, que levaram a um fenômeno luminoso - o acesso a uma bolha paratron. O objetivo então era sobrecarregar a bolha paratron com matéria estranha - robôs e humanos - a fim de estimulá-la a ejetar a matéria estranha novamente. O tenente Katz e seus camaradas da Gulini foram os primeiros a penetrar na bolha paratron com 60 robôs. Um dos robôs descobriu que a energia 5-D dentro da bolha estava em níveis altos e continuaria a subir. A perspectiva seria uma bolha explodindo. Os halutenses logo foram encontrados, relatando que os gurrados viviam na bolha e eram os responsáveis ​​pelo aumento da energia 5-D. Enquanto procurava pelos gurrados, o capitão Andersson, seus dois camaradas e os dois halutenses encontraram um enorme edifício no qual entraram. Ali, os gurrados apareceram e fizeram contra eles um tiroteio. Antes que eles pudessem destruir a máquina responsável pelo aumento da energia 5-D, a bolha ficou tão sobrecarregada com matéria - eventualmente uma nave auxiliar voou - que ejetou toda a matéria estranha. Então era hora de deixar o planeta o mais rápido possível. Quando a nave Imperator III estava a 200 unidades astronômicas de distância, Pfranat desapareceu em um flash de luz. Mais tarde, Icho Tolot esclareceu que os gurrados queriam fazer um experimento de tempo na bolha.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR325.
  • Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Idus Andersson”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: