Império Afro-Asiático

O Império Afro-Asiático (abreviação: IAA) era um suposto bloco de poder na Terra, que foi inventado no curso do Plano Secundário.

Dados Gerais


O IAA encontrava-se - pelo menos, isso deveria ser simulado aos ídolos do Enxame - em oposição à Aliança Atlântico-Europeia. Em particular, a cor de pele diferente das pessoas deveria servir como trampolim para a disputa entre o IAA e a AAE: No IAA supostamente havia principalmente seres humanos mongoloides e negroides, enquanto na AAE predominavam os terranos de pele clara de tipo caucasiano/europoide.

Nota: Referir-se a isso como a causa do conflito pode ser visto como um erro do autor: Por mais de um milênio, os povos da Terra ficaram tão misturados que nenhuma diferença racial externa pode mais ser identificada. [episódio PR282].

O IAA “dominava” o continente africano, assim como a Ásia central e sudeste. Controversa foi a divisão da Antártida entre as duas grandes potências. O IAA tinha dois comandantes: O general Goubar Nandese comandou as forças africanas do Cairo. O general Fan Dschang tinha a sua sede em Pequim, porém, mudou-se durante a guerra contra a AAE com suas tropas para o norte da Ásia e era, portanto, muito móvel.

História


A AAE e o IAA foram inventados pelos terranos em outubro/novembro do ano 3442, para mostrar aos ídolos do Enxame uma Humanidade bidividida beligerante e intransigente. Quando o ídolo do Enxame Corkt Y'Xamterre, em 17 de novembro, aproximou-se do Sistema Solar, uma guerra começou por causa de um conflito geoestratégico sem importância entre os dois blocos, que rapidamente se transformou em uma guerra atômica global. Embora na Terra não tivesse nenhuma vítima de morte a lamentar, Corkt Y'Xamterre ficou muito chocado com a notícia de bilhões de mortos, as explosões atômicas e pelo bem compreensível curso da batalha a partir do espaço. Ele fortaleceu a retaguarda do governo mundial supostamente impotente em Terrânia, e retirou-se de seu pedido de volta para o Sistema Solar. Desse modo, o Plano Secundário terrano foi um sucesso retumbante, que previsto, ganhou tempo que foi necessário para a reparação das instalações de geradores do campo paratron que envolve o sistema.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR552.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Afro-Asiatisches Reich”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Ciclo: O Enxame. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: