Iratio Hondro

Plofosense. Seu título oficial era “Chefe Supremo de Plofos”, e do ano 2308 até o ano 2329, ele foi o ditador dos plofosenses insurgentes contra a Terra e adversário de Perry Rhodan. Ele tinha um cunhado: Froser Metscho, o chefe da sociedade secreta Estrela Negra.

  • Nota: Se Iratio Hondro era casado ou tinha uma irmã casada, não é conhecido.

Descrição Física


Era um homem de estatura mediana. Tinha ombros largos e compleição robusta. Seu crânio anguloso era coberto por cabelos crespos.

Características Psicológicas


Extremamente sedento de poder, carismático, frio e exigente, Hondro odiava a Terra e Perry Rhodan do fundo de seu coração. Ele via em sua abordagem o caminho errado para a conquista do Universo e seguiu um caminho de dureza.

História


Ele nasceu no ano 2276, no planeta Plofos. Conhecido como Chefe Supremo, ele era o primeiro-ministro do sistema Eugaul. Acreditava estar predestinado a quebrar o poder de Perry Rhodan e do Império Unido no interior da Galáxia. Foi um dos ditadores mais cruéis que a História da colonização terrana já tinha produzido. Os meios a que recorria para conservar e consolidar seu poder eram criminosos. Ninguém podia encontrar-se com certa frequência com o mesmo sem receber uma injeção de veneno cujos efeitos tinham de ser neutralizados dentro de quatro semanas por um antídoto que só o Chefe Supremo possuía. Esse veneno foi criado pelos aras. Para Hondro a ideia de que seu nome provocava temor e insegurança nos outros eram reconfortantes. Desde que matara seu antecessor e assumira todos os poderes no sistema Eugaul, sempre fizera questão de colocar sua segurança pessoal na frente de qualquer outro problema. Hondro tinha certeza de que governaria os plofosenses por um tempo ilimitado. E essa convicção não resultava somente da consciência do poder. Ele possuía um ativador celular. Em um momento desconhecido, ele obteve um dos vinte e cinco ativadores celulares espalhados pela superinteligência Aquilo. Era um dos seis que os comandos de busca de Perry Rhodan ainda não tinham localizado. Hondro também já tinha recebido a injeção de veneno. Quem a aplicou foi seu antecessor. Com a morte desse, Hondro assumiu o cargo vago. Era bom psicólogo e sabia do que precisavam seus homens numa situação desesperadora. Além disso, estudara minuciosamente os discursos de um ditador terrano dos anos mais sombrios do século XX. No ano 2319, foi eleito presidente de Plofos.

  • Nota: O relato dos acontecimentos da ascensão política de Hondro é baseado no episódio PR181 e contradiz a apresentação no episódio PR182, segundo a qual Hondro foi eleito no ano 2319 constitucionalmente presidente de Plofos. Essa contradição se dissolveria se o posto de primeiro-ministro/primeiro-ministro governante de Plofos não fosse idêntico ao título de Chefe Supremo/presidente e assim Hondro no ano 2308 tomaria violentamente o cargo de primeiro-ministro/primeiro-ministro governante, mas somente no ano 2319 teria sido eleito como Chefe Supremo/presidente. De acordo com a própria declaração de Hondro, no entanto, ele se descreve no episódio PR181 como primeiro-ministro governante. Os quatro títulos “primeiro-ministro”, “primeiro-ministro governante”, “Chefe Supremo” e “presidente” são assim idênticos e surge a diferença de tempo de onze anos.

Sua nave capitânia era a Plofos cujo comandante era Landin. No ano 2328, encabeçou uma revolta contra o Império Unido, pois queria governar a Galáxia. Nesse ano, Perry Rhodan, Atlan, Reginald Bell, André Noir e Melbar Kasom foram capturados como os únicos sobreviventes da nave capitânia Crest, que foi atacada e destruída no sistema estelar Beauly. Hondro quis aproveitar essa oportunidade para colocar à forçar a liderança do Império Unido e o Lorde-Almirante da USO sob sua vontade com o veneno de vírus. No entanto, um grupo de oposição plofosense liderado pelo lorde Kositch Abro os resgatou, e os ativadores celulares neutralizaram o veneno de Hondro. Depois de desenvolver uma cura para o vírus chamado biocompentin, Hondro foi derrubado no ano 2329. Sua notória Guarda Azul, no entanto, permaneceu leal a ele até o fim. Seguiu-se uma longa fuga, que levou por todo o planeta Last Hope e terminou no planeta Opposite. Depois que as últimas bases foram capturadas pela Frota Solar, Hondro quis fugir com uma nave espacial. No entanto, essa foi abatida e o presidente ficou mortalmente ferido. Em julho do ano 2329, Hondro morreu no meio dos destroços da nave em que tentava fugir de sua base secreta no planeta Opposite. No entanto, enquanto agonizava, ele reconciliou-se com Perry Rhodan e a Humanidade e entregou o seu ativador como presente para Mory Abro.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR181, PR182, PR183, PR184, PR185, PR193, PR195, PR196, PR198.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Iratio Hondro”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: