Jack do Além
Entidade com a qual Alaska Saedelaere se encontrou no estranho mundo oco que chamou de “mundo do meio-dia”.
Descrição Física
Quando o terrano o viu pela primeira vez, o alienígena tinha 2,10 m de altura. No geral, Jack do Além parecia ser uma mistura de forma de vida humanoide com insetoide. A sua pele era verde, com um brilho suave como plástico. A cabeça apoiava-se sobre um torso largo e achatado, sem pescoço e aparentemente inerte. O crânio da criatura consistia em um corpo cilíndrico e arredondado nas bordas. A cabeça exótica estava dividida em quatro zonas, cada uma com uma espécie de barra funcional. Dispostos um acima do outro, havia um nariz em forma de dedo com vários orifícios, um órgão visual e uma abertura de boca redonda. Os braços e as pernas possuíam uma forma tubular alongada, que, considerando a proporção, correspondiam às dimensões humanas. Os pés e as mãos do alienígena lembravam resquícios de um esqueleto humano, ósseo e formado irregularmente.
Paracapacidades
O alienígena não só era um telepata ou localizador, mas possuía o dom da teleportação. Ele só conseguia orientar-se com seus parassentidos na esfera do mundo do meio-dia. Aparentemente, era cego para outros estímulos. De qualquer forma, parecia depender de uma espécie de rastreamento mental, que ocorria através de um campo de apalpação.
Características Psicológicas
Jack do Além acabou sendo extremamente agressivo e brutal ao perseguir Saedelaere e os dois raubynenses Lanagh e Scheep, encalhados junto com ele no mundo do meio-dia. Desse modo, os dois jovens raubynenses foram mortos. Já Saedelaere se beneficiou da conexão com a Pele de Kummerog, que protegeu seus impulsos mentais das tentativas de Jack do Além de “apalpá-lo”. Essa foi a única maneira de o terrano escapar das garras da criatura.
História
Jack do Além é o gêmeo de “Jack”, aquele filósofo que se estabeleceu no planeta Olimpo, criado a partir de protomatéria. Contudo, o termo gêmeo é enganoso, pois um filósofo é mais um ser que pode existir em dois planos de existência ao mesmo tempo. Alaska Saedelaere também conheceu Dreur do Além, a segunda existência do filósofo da Terra. Alaska conseguiu destruir o corpo do filósofo, porém, não a mente dele. Dreur do Além foi capaz de controlar mentalmente o parasita de Alaska, a Pele, e, por fim, tomar posse do corpo de Alaska. O portador de ativador celular não teve chance de revidar. Sob escravidão mental, ele próprio se tornou o Dreur do Além, o filósofo da Terra.
Fontes
- PR1849, PR1859.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Jack). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.