Ka-aper

Romêt. Ele era um administrador.

Descrição Física


Era um homem de tamanho médio, de cabeça raspada. Usava valiosas joias no peito, pulseiras decorativas largas e um avental branco.

Características Psicológicas


Atlan considerava o romêt como um personagem de caráter calmo e tranquilo.

História


Por volta do ano 1979 AC, ele foi enviado em um navio pelo rei-deus egípcio Amenemhat I para apoiar Atlan (então chamado de Ahiram-Acran), a fim de fazer da cidade que os romêts chamavam de Kypny e os habitantes locais chamavam de Gubal um centro de comércio marítimo. Antes disso, ele tinha administrado o distrito de Hapigan. Trouxe quatro homens como seus ajudantes, os quais dominavam a arte de escrever, criavam listas e falavam, como o próprio Ka-aper, o idioma falado em Gubal. A tarefa de Ka-aper deveria ser também a de criar campos maiores, através de troca, compra e venda. Quando o navio Cedro Rápido ficou pronto, Ka-aper acompanhou Atlan quando esse saiu para visitar os outros assentamentos portuários na costa sudeste do Mar Interior. Eles sobrepujaram tempestades e piratas, defenderam o assentamento canaanita de Gaza contra nômades e encontraram aliados e competidores em seu caminho: o príncipe Marsam de Ascalona também estava ansioso para aumentar a importância de seu assentamento e levava esse objetivo adiante com ameaças e violência. Marsam via o desenvolvimento de Gubal com desconfiança; porém, Ka-aper colocou o príncipe em seu lugar.


 

Créditos: 

Fontes


  • AT11, AT12.
  • Volume Azul 03.
  • RP 162, RP 173.
  • Glossário: AT0012.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: