Karma (sceddorianos)

Espaçonave extraterrestre, uma unidade dos sceddorianos.

Dados Gerais


Trata-se de uma daquelas espaçonaves robotizadas chamadas batedoras, mas a Karma é maior e mal se difere dessas na sua forma exterior. Seu comprimento é de duzentos metros, sendo que cento e cinquenta metros pertencem ao novo propulsor recém-desenvolvido pelos técnicos sceddorianos. O restante consiste em sistemas de controle e espaços vazios. A nave é totalmente robotizada e originalmente não tripulada, mas capaz de transportar seres vivos. Ela tem capacidade de voo ultraluz, porém o propulsor sceddoriano não utiliza para isso nem o espaço linear nem um sistema por transições. Seu alcance é desconhecido, mas deve ser imenso.

História


No ano 3587, o concepto duplo Ellert/Ashdon foi contrabandeado para bordo da recém-construída nave batedora, a qual havia batizado com o nome de Karma, para poder deixar o planeta dos sceddorianos despercebido. Durante o voo, o robô especial do planeta Éden II Akrobath conseguiu contornar os controles totalmente automáticos e, assim, pôde pilotá-la. Depois disso, a nave caiu na esfera de influência do cemitério de espaçonaves Tacintherkol.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR910, PR921, PR935.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados. 
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “KARMA (Sceddors)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: