Lesska Lokoshan

Kamashita. Era o avô de Patulli Lokoshan. Seu nome completo era Lesska Nanaransowje Kelimont Sagrimat Lokoshan. Ele era o mestre da fauna do planeta Kamash e, como tal, gozava de imunidade diplomática.

Descrição Física


Ele parecia uma versão mais antiga de Patulli. Tinha a pele típica moreno-dourada dos kamashitas. O seu rosto era estreito, de traços acentuados, com olhos azuis e nariz adunco. As rugas profundas que apareciam no seu rosto moreno-dourado davam-lhe um aspecto inconfundível. Apenas alguns fios de cabelo verde cresciam no seu crânio brilhante. O kamashita tinha uma voz grave e profunda.

Características Psicológicas


Ele era uma pessoa muito amante da paz, que ficava relutante em deixar o seu mundo natal. Como encarregado da fauna, ele era uma das figuras mais importantes em Kamash, tinha status diplomático e, portanto, esperava tratamento preferencial. O kamashita estava apenas vagamente ciente dos tabus na sociedade terrana. O homem pacato sempre ficava horrorizado quando armas eram usadas ao seu redor para matar. Ele mesmo evitava o combate e agia de forma bastante covarde. No entanto, ele não tinha vergonha de mostrar conscientemente suas habilidades e até se adornava com penas estrangeiras quando se tratava de descrever seus atos.

História


No ano 3438, o mestre da fauna tinha bem mais de duzentos anos de idade. Em meados de março desse ano, ele apareceu no planeta Olimpo procurando por seu neto, que estava na galáxia Gruelfin a bordo da nave Marco Polo sem que sua família em Kamash tivesse sido informada sobre isso. Lesska Lokoshan veio encontrar seu neto e ficou horrorizado que o menor de idade Patulli estava em uma missão perigosa em uma galáxia estranha, com o deus herdeiro da família Lullog nesse momento. Enquanto isso, ajudou a combater os invasores takeranos. Ele conseguiu acalmar o maorghy, um animal de estimação do imperador Anson Argyris, que havia sido tomado por cappins, usando apenas seus conhecimentos como mestre da fauna, para que esse não precisasse ser alvejado. O kamashita concordou em trabalhar com Ribald Corello durante a ameaça dos cappins, exercendo as funções de vigilante dos instintos do supermutante, porque em sua raiva Corello não apenas matava pedotransferidores, mas também centenas de inocentes. Lesska Lokoshan se meteu em apuros várias vezes, mas foi salvo por Corello. Posteriormente, Lokoshan participou a bordo da 24ª Frota de Combate Pesada na destruição do pedogoniômetro do qual os takeranos lançavam sua invasão. Em julho do ano 3438, Lesska Lokoshan estava em Titã com Balton Wyt, Ribald Corello e Merceile quando os servidores da guerra de Vascalo invadiram a lua. Lokoshan estabilizou a psique de Corello através de suas habilidades como vigilante dos instintos e desempenhou um papel importante nesse sentido. No entanto, ele também ficou perdido duas vezes durante as batalhas por falta de jeito, e foi encontrado pela primeira vez pelo terrano Bali Jeffron. Na segunda vez, o próprio Vascalo, que já tinha ouvido falar dele como vigilante dos instintos de Corello, o descobriu. Sem saber se Lokoshan poderia ser de alguma utilidade para ele, Vascalo ameaçou o mestre da fauna, que agiu sem medo, perturbando ainda mais Vascalo. Em última análise, no entanto, Lesska Lokoshan fugiu sem que o encontro tivesse outras consequências para Vascalo. No ano 3441, ajudou a salvar as vítimas do Enxame. Em agosto desse ano, ele fazia parte da tripulação da nave Good Hope II.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR478, PR490, PR497, PR506.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Lesska Lokoshan”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: