Levtan
Saltador. Ele era o capitão da nave Lev XIV e foi expulso da comunidade dos saltadores por sua conduta fraudulenta, tornando-se um pária.
Aparência
Tinha uma constituição delicada, com marcantes feições mongóis. Apresentava-se em um estado tão desleixado quanto a sua nave.
Características
A atitude de Levtan era questionável. Ele sempre buscava sua própria vantagem e cooperava com o lado que lhe desse maior vantagem. Também tinha segundas intenções quando se tratava de acordos e os quebrava tão rapidamente quanto era útil para ele. Sob estresse ou em perigo, Levtan reagia com ataques de pânico e sem raciocinar.
História
Em um momento desconhecido, Levtan cometeu algumas trapaças e foi declarado pária por isso pelos saltadores. Um de seus piores inimigos era o clã Gaxtek, que havia perdido o lucro do trabalho árduo na Estrela de Caster por meio de suas maquinações e quase foi levado à falência. No final do ano de 1982, Levtan apareceu com a sua espaçonave cilíndrica Lev XIV perto do Sol e sugeriu um negócio a Perry Rhodan. Para tentar se redimir de seus atos perante os demais saltadores, foi que ele veio até a Terra tentar fazer negócios com Perry Rhodan. Levtan havia percebido um blefe de Rhodan, com o qual o terrano havia enganado os saltadores fazendo-os pensar que tinha mais do que um couraçado. No entanto, a sua verdadeira motivação foi revelada por John Marshall. O seu objetivo era uma assembleia dos saltadores, que deveria ocorrer no Planeta de Goszul, situado no sistema 221-Tatlira. Como parte desse evento, Levtan queria manobrar Rhodan ou os saltadores para obter um bom lucro ou lavar seu nome. No entanto, Rhodan aproveitou-se dele para enganar os patriarcas dos saltadores que estariam reunidos na Grande Assembleia naquele planeta. Ele trabalhou involuntariamente com os terranos porque ele e sua equipe foram influenciados sugestivamente. Assim, Levtan representou bem o seu papel, pois estava sob o efeito dos mutantes terranos. Equipado com falsas memórias e com quatro mutantes a bordo, Levtan deveria fazer o trabalho principal na operação Gambito Galáctico e enganar os patriarcas com a imagem de uma Terra poderosa. Porém, quando ele chegou ao sistema 221-Tatlira, a sua nave foi capturada. Suas declarações e as evidências falsificadas receberam pouca atenção dos saltadores desconfiados. Mesmo a influência de Kitai Ishibashi sobre os presentes pouco pôde fazer para mudar isso. Para obter o devido esclarecimento, Levtan foi forçado por Etztak a uma lavagem cerebral para expor a sua mente. Marshall evitou que a missão falhasse no último segundo ao usar seus poderes para provocar uma parada cardíaca em Levtan, que já estava enfraquecido. A própria assembleia foi explodida pouco depois por Tako Kakuta.
Fontes
- PR34.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Levtan”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.