LTL

Sigla para “Liga dos Terranos Livres”. É a organização estatal sucessora do Império Solar e do Novo Império Einsteiniano (NIE), considerada uma república. Tem sua sede na cidade de Terrânia, no planeta Terra. Fazem parte da LTL todos os terranos da Terra, da Galáxia em geral e de outros lugares onde se tenha optado voluntariamente por ela — especialmente aqueles que, durante as décadas anteriores de reinado do Concílio dos Sete, foram expulsos de seus mundos de origem ou escravizados. A LTL foi fundada em 1º de janeiro do ano 3586, após os lares terem sido expulsos da Via Láctea, e a Terra ter retornado do Turbilhão Estelar. Ela garante a liberdade do indivíduo e busca a convivência harmônica e o contato benéfico com todos os povos galácticos. Por isso, em pouco tempo associou-se à COPOG. Um dos seus princípios fundamentais é o das eleições livres, equânimes e secretas para seus cargos de direção.

Seus cargos governamentais mais importantes são: Primeiro Terrano (chefe de Estado, responsável por todas as ações diplomáticas com povos extraterrestres); Conselheiro Supremo Terrano (chefe de governo, responsável também pelas questões internas da Terra); e onze Conselheiros Terranos (com postos equivalentes a ministros de Estado, sendo um para cada área de atuação estatal específica).

A proclamação da LTL foi feita por Julian Tifflor por ocasião de sua eleição como Primeiro Terrano. Sob sua égide, a LTL opera uma política de transparência completa e a resolução de situações de conflito não militares pacificamente sob todas as circunstâncias. Apesar disso, em sua curta existência, já teve que lidar com situações conflituosas de grande tensão, como a invasão dos loowers e a dos orbitantes.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR854, PR969.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Liga Freier Terraner”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: