LTL
Sigla para “Liga dos Terranos Livres”. É a organização estatal sucessora do Império Solar e do Novo Império Einsteiniano (NIE), considerada uma república. Tem sua sede na cidade de Terrânia, no planeta Terra. Fazem parte da LTL todos os terranos da Terra, da Galáxia em geral e de outros lugares onde se tenha optado voluntariamente por ela — especialmente aqueles que, durante as décadas anteriores de reinado do Concílio dos Sete, foram expulsos de seus mundos de origem ou escravizados. A LTL foi fundada em 1º de janeiro do ano 3586, após os lares terem sido expulsos da Via Láctea, e a Terra ter retornado do Turbilhão Estelar. Ela garante a liberdade do indivíduo e busca a convivência harmônica e o contato benéfico com todos os povos galácticos. Por isso, em pouco tempo associou-se à COPOG. Um dos seus princípios fundamentais é o das eleições livres, equânimes e secretas para seus cargos de direção.
Seus cargos governamentais mais importantes são: Primeiro Terrano (chefe de Estado, responsável por todas as ações diplomáticas com povos extraterrestres); Conselheiro Supremo Terrano (chefe de governo, responsável também pelas questões internas da Terra); e onze Conselheiros Terranos (com postos equivalentes a ministros de Estado, sendo um para cada área de atuação estatal específica).
A proclamação da LTL foi feita por Julian Tifflor por ocasião de sua eleição como Primeiro Terrano. Sob sua égide, a LTL opera uma política de transparência completa e a resolução de situações de conflito não militares pacificamente sob todas as circunstâncias. Apesar disso, em sua curta existência, já teve que lidar com situações conflituosas de grande tensão, como a invasão dos loowers e a dos orbitantes.
Fontes
- PR854, PR969.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Liga Freier Terraner”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.