Lutador onidirecional

Tipo de robô extraterrestre. Eles eram o tipo de robô predominante dos orbitantes.

Designação


Essa designação é de origem terrana e é baseada na aparência externa. Outras designações incluíam robôs bailarinos e robôs cônicos.

Descrição


A parte essencial da estrutura geral forma um tronco de forma cônica e pontiaguda para cima, com cerca de oitenta centímetros de altura e de cor ferrugem, com uma “cabeça” superdimensionada, também de cor ferrugem, descansando sobre o “pescoço”. Bem no meio da “cabeça” esférica, estava assentada - quase como uma faixa horizontal - uma faixa luminosa de orientação de 10 cm de largura, que cintilava em todas as cores imagináveis em constante mudança, atrás da qual estavam os sensores do robô. O tronco, a cabeça e a faixa de orientação eram circularmente simétricos, isto é, termos como “na frente” e “atrás”, “direita” e “esquerda”, pelo menos em termos de locomoção, não tinham importância para essas máquinas. Na parte superior do tronco, os robôs cônicos tinham quatro braços tentaculares finos e longos, muito móveis, cujas mãos de metal tinham cinco dedos cada, dois dos quais eram polegares. Na parte inferior do tronco, havia várias aberturas para lançar feixes de energia. Graças à capacidade de lutar em todas as direções ao mesmo tempo, com base na simetria circular desses elementos, é que os robôs deviam o nome de lutadores onidirecionais. Os robôs cônicos não tinham nenhuma extremidade para a locomoção, mas repousavam em almofadas de campo de repulsão de alta energia, que os mantinham cerca de dez centímetros a um metro acima do solo. Dessa forma, no caso da locomoção, resultava um movimento bailado, motivo pelo qual ganharam também a designação de robôs bailarinos. A força dos robôs cônicos era elevada em relação ao seu tamanho. Mesmo o epsalense Brush Tobbon não estava em posição de resistir a ela. Eles captavam sua energia diretamente do hiperespaço, o que lhes dava recursos quase inesgotáveis.

História


Em maio do ano 3587, esses robôs em forma de cone surgiram como ocupantes de uma espaçonave em forma de cunha no planeta Dennox III e sequestraram os sete flibusteiros restantes.


 

Créditos: 

Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • P936, P937, P938, P951, P954, P961, P985.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kegelroboter”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: