Máquina do tempo dos gurrados
Dispositivo tecnológico extraterrestre desenvolvido pelos gurrados. Os gurrados, assim como os lemurenses, também construíram máquinas do tempo e foram punidos como criminosos do tempo devido a esses experimentos pela chamada Polícia do Tempo ou pelos representantes da justiça do tempo, os chamados justos do tempo.
História
Por volta do ano 2035, cientistas gurrados começaram a desenvolver o precursor tecnológico de uma máquina do tempo, e desse modo despertaram a ira da Polícia do Tempo. A Segunda Potência de Vibrações e seus aliados expulsaram os gurrados e devastaram o seu planeta natal. No início de janeiro do ano 2436, os halutenses Icho Tolot e Fancan Teik desceram no planeta Pfranat, situado na periferia da Grande Nuvem de Magalhães. Ali, eles descobriram que os descendentes dos gurrados, que tinham sido colocados em uma bolha paratron pelos vigilantes de vibrações quatrocentos anos antes como punição por suas experiências com o tempo, estavam tentando completar os experimentos e, portanto, ameaçavam a existência da bolha. Porém, eles não sabiam que, com isso, destruiriam a bolha em cujo interior se encontravam. Segundo Tolot, parecia que, apesar de tudo, eles concluíram sua experiência.
Fontes
- PR325.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Zeittransmitter”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.